MIUI 10 Beta 9.7.1 da China traz nova interface de configurações e novo gerenciador de senhas
Créditos: Gizchina.it

MIUI 10 Beta 9.7.1 da China traz nova interface de configurações e novo gerenciador de senhas

O novo gerenciador traz a opção de preenchimento automático de senhas

A última versão da interface MIUI 10 Beta chinesa (n. 9.7.1)  foi lançada na segunda-feira, dia 1, trazendo uma interface de configurações diferente e um novo gerenciador de senhas.  A Xiaomi decidiu encerrar a versão global do seu sistema Beta também no primeiro dia deste mês, mas o Beta China continua por aí mostrando recursos que tem grande chance de aparecer na MIUI 11.

Xiaomi ameaça processar quem chamar seus novos Mimoji de cópia da Apple

Uma das mudanças destacadas é interface de configurações que parece ser mais simples. Com o novo design, o usuário consegue identificar melhor  algumas opções de personalização que não estavam tão à mostra antes. Outro recurso adicionado é o aviso de sugestões para que a pessoa explore outras configurações relacionadas à que foi escolhida previamente. 

A segunda novidade é a adição de um novo gerenciador de senha com a função de preenchimento automático. Com essa ferramenta, é possível logar mais rápido em qualquer aplicativo que tenha sua senha previamente gravada.

A API para isso foi adicionada ao Android na sua versão 8.0 Oreo, então não é uma total surpresa para os usuários que algo parecido esteja chegando à MIUI.

Como esses recursos não precisam de um hardware específico, é bastante provável que eles sejam disponibilizados para a maioria dos celulares da Xiaomi.


Crédito das imagens utilizadas: kacskrz (XDA Member)

Via: XDA
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.