FaceTime da Apple terá correção de contato com os olhos do usuário no iOS 13
Créditos: EFTM

FaceTime da Apple terá correção de contato com os olhos do usuário no iOS 13

Recurso vai usar as funcionalidades do software de criação ARkit 3.0

Depois de apresentar de forma oficial a nova grande atualização para seu sistema operacional, conhecida como iOS 13, a Apple começou a revelar mais detalhes do que usuários podem esperar com a chegada do update. Além de melhorias no Street View e a adição do tema escuro, o iOS 13 vai contar com uma correção há muito cogitada pelos desenvolvedores da plataforma no FaceTime

02/07/2019 às 15:38
Notícia

Apple pode lançar iPhone com sensor de digitais na tela exclu...

Rumor indica que empresa vai criar aparelho mais acessível para se destacar no mercado

O aplicativo de chamadas de áudio e vídeos da Apple recebeu um novo recurso no beta mais recente disponibilizado para desenvolvedores (Beta 3). Intitulada FaceTime Attention Correction essa funcionalidade corrige o problema de contato com os olhos dos usuários que estão em chamadas de vídeo. Basicamente, o que acontece atualmente ao usar o Facetime é que o contato visual com a pessoa que está do outro lado da chamada é perdido quando se olha para sua imagem que fica no canto inferior do seu aparelho, fazendo com que a câmera frontal (que fica na parte de cima) dê a impressão de que você está olhando para baixo o tempo todo. 

Entretanto a Apple está trabalhando para corrigir esse “problema” e graças a essa funcionalidade que deverá estar presente no iOS 13, é provável que tenhamos o recurso em breve. Alguns desenvolvedores como o Will Sigmon e Mike Rundle relataram sua experiência em suas redes sociais, elogiando bastante o modo como o recursos trabalha e faz a correção dos olhos de forma natural, sem grandes deformações no rosto ou mesmo no espaço ao redor dos olhos do usuário. 

Segundo os desenvolvedores, a Apple conseguiu essa proeza com o auxílio do seu software de aplicações com realidade aumentada, ARKit, o mesmo usado na criação de jogos como o futuro Minecraft Earth. A versão em questão é a 3.0, que deverá ser lançada junto com a atualização do seu sistema operacional.

O ARKit é capaz de fazer a correção ocular em tempo real, fazendo com que mesmo que seus olhos não estejam olhando diretamente para frente a imagem transmitida faça esse ajuste. A primeira vista a aplicação se mostra muito competente, mas um vídeo divulgado pelo desenvolvedor Dave Schukin revela as distorções que o ARkit faz aos olhos, deixando claro onde o software faz a sua “mágica” na correção ocular. 

De qualquer forma a aplicação parece ser bastante competente e até a chegada oficial do iOS 13 devemos ter melhorias no FaceTime para aprimorar essa nova funcionalidade. Vale lembrar que apesar de ser um recurso presente na próxima atualização do sistema operacional, ela não deverá funcionar em todos os aparelhos da Apple, provavelmente se limitando apenas ao iPhone XS, Max, XR e os futuros iPhone 11
 

Via: 9to5mac, Engadget
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.