Microsoft anuncia Windows 1.0 e ninguém sabe dizer se isso é sério
Créditos: Windows/Twitter

Microsoft anuncia Windows 1.0 e ninguém sabe dizer se isso é sério

Boatos apontam que é apenas uma ação de marketing para a terceira temporada de Stranger Things

A Microsoft lançou um teaser em suas redes sociais no Twitter e também no Instagram que deixou muita gente em dúvida. No vídeo, vemos os logos dos sistemas anteriores Windows até chegar no Windows 1.0, lançado originalmente em 1985 pela primeira vez.

Na descrição do vídeo no Twitter, a empresa diz: "Apresentando o novo Windows 1.0, com MS-Dos Executive, Relógio, e mais!!", com uma carinha surpresa e um disquete. O vídeo tem uma cara retro, estilo anos oitenta e com uma música com ritmo comum na época. 

Nos comentários da publicação no Twitter, as pessoas perguntam se isso é real, se realmente veremos um novo Windows 1.0 e se será feito um lançamento nas próximas datas.

Nas respostas o perfil do Windows apenas diz que é preciso esperar para ver o que está por vir, mas diz que é totalmente sério.

Ela também trouxe enquetes de curiosidade, como a abaixo, que pergunta quantidade de memória necessária para rodar o sistema em 1985.

Continua após a publicidade

Outro detalhe está nas imagens da rede, todos os stories atualmente da empresa mostram cenas antigas relacionadas ao Windows e a capa do Twitter é algo bastante retrô, confira abaixo.

Para quem é entusiasta do Windows, é bom segurar a emoção, isso pode ser apenas uma ação de marketing relacionada a um grande lançamento da Netflix. A terceira temporada de Stranger Things acontece amanhã, dia 4 de julho e tem uma história que se passa em 1985, data da primeira versão do sistema.

Apesar de ser algo que chama bastante atenção, é bem possível que seja isso mesmo.

03/07/2019 às 09:37
Notícia

Fortnite recebe novidades inspiradas na 3ª temporada de Stran...

Novos episódios da produção da Netflix chegam amanhã, 4

Também vimos investimentos em publicidade na parceria Netflix Fortnite, que colocou portais do "mundo invertido" dentro do universo do jogo.

E se for apenas marketing, a campanha pode estar dando certa, só o vídeo no twitter já teve mais de 400 mil visualizações. Verdade ou não, fato é que a terceira temporada de Stranger Things está aí, confira o trailer abaixo.

Continua após a publicidade

 

Fonte: Windows no Twitter
User img

Neri Neto

O universo geek faz parte do dia a dia, da vida, deste jornalista. Formado pela Universidade Federal de Santa Catarina, Neri Neto é responsável por conteúdos diversos no Mundo Conectado. Ele adora tecnologia, cinema, games e descobriu ainda na infância que a linguagem dos vídeos seria perfeita para falar de tudo que ama. Neri também fala bastante em terceira pessoa, gosta de descontrair e está sempre nas redes sociais.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.