Defeitos do Galaxy Fold já foram corrigidos e o dobrável está nos estágios finais de reparo
Créditos: Cnet

Defeitos do Galaxy Fold já foram corrigidos e o dobrável está nos estágios finais de reparo

Os principais erros receberam um novo design, mas aparelho ainda não tem data de lançamento

Um relatório do site Bloomberg, que teve acesso a fontes internas da Samsung, revelou que a empresa já finalizou o redesign do Galaxy Fold e está dando os toques finais no reparo de seu smartphone dobrável. Apesar disso, a empresa ainda não tem uma data correta para o relançamento do aparelho. 

17/04/2019 às 17:19
Notícia

Vários Galaxy Fold começam a falhar com apenas um dia de uso

Pessoas que tinham o aparelho em mãos foram para as redes sociais mostrar os problemas

A fabricante coreana tinha a intenção de ter o primeiro smartphone dobrável a ser produzido e distribuído em massa. Isso forçou o desenvolvimento do aparelho ser muito rápido. Quando começou a ser distribuído para os veículos de imprensa internacionais, diversas falhas na tela começaram a aparecer depois de poucos dias de uso. Para entender melhor o que aconteceu com o Galaxy Fold, confira o vídeo abaixo:

O dispositivo tinha como data de lançamento oficial dia 26 de abril de 2019, já estamos em julho e o smartphone, que foi adiado por tempo indeterminado, ainda não tem data de lançamento. O seu preço no evento de lançamento era de US$1980, depois de tanta repercussão negativa sobre a qualidade do aparelho, há especulações de que a empresa poderia abaixar o valor.

As fontes internas da Samsung admitiram que foi necessário redesenhar o Galaxy Fold para o seu novo lançamento, modificando alguns aspectos que foram os que tiveram mais problemas no uso dos jornalistas. O mais preocupante era a tela que ficava preta sem nenhum motivo, além disso a película de proteção, que era facilmente removível e danificava a tela, também foi repensada.

Para corrigir o problema de danificação da tela, foi necessário redesenhar a dobra do dispositivo. Agora ela está mais acentuada, o que a faz ficar nivelada com a tela. Anteriormente os dispositivos não tinham essa nivelação, o que foi apontado como um dos principais motivos do dispositivo estragar sem nenhuma interferência externa (como quedas).

Para que a película de proteção, que faz parte do aparelho, não fosse confundida apenas com um recurso extra, a fabricante colocou ela para além apenas das telas. Com o redesenho ela vai até as bordas externas do smartphone e, segundo as fontes da Bloomberg, remover essa proteção é quase impossível. Além da remoção ficar mais difícil, o novo design vai deixar mais claro para os usuários que a película faz parte da tela.

22/06/2019 às 19:01
Notícia

Dobrável Huawei Mate X será lançado até setembro e terá Andro...

Engenheiros e designers da companhia trabalham duro para não repetir erros do Samsung Galaxy Fold

Continua após a publicidade

A publicação ainda fala que a empresa admite que forçou um lançamento muito cedo, o que não permitiu tempo hábil para testes mais usuais. No momento, o Galaxy Fold está passando por pequenos ajustes e já está nos estágios finais. Ele ainda não tem data prevista para lançamento, mas as especulações estão afirmando que dificilmente será lançado próximo ao evento do Galaxy Note 10, que vai acontecer no dia 07 de julho. Já um de seus principais concorrentes, o Huawei Mate X, deve ser lançado até setembro.

Via: WCCFTech, The Verge Fonte: Bloomberg
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.