Huawei espera aval do governo dos EUA para retorno do Android em seus smartphones
Créditos: MobileSyrup

Huawei espera aval do governo dos EUA para retorno do Android em seus smartphones

Recentemente, Donald Trump anunciou a retirada das sanções sobre a empresa chinesa

Após toda a polêmica acerca da proibição feita por Donald Trump sobre empresas norte americanas não poderem mais fazer comércios com a chinesa Huawei, recentemente o presidente dos Estados Unidos recuou sobre esta restrição, mas parece que as coisas ainda estão longe de ter um final feliz.

29/06/2019 às 12:10
Notícia

Trump anuncia que Huawei poderá negociar novamente com fornec...

Presidente dos Estados Unidos reconhece que vender equipamentos não é problema de segurança nacional

Mesmo após a declaração de Trump sobre a reabertura de negócios com a empresa, Tim Danks, vice-presidente de gerenciamento de riscos e relações com parceiros da Huawei ainda tem uma posição cautelosa sobre o novo posicionamento do presidente dos Estados Unidos e disse que ainda espera uma colocação oficial do Departamento de Comércios para que a empresa tenha uma posição oficial sobre uma possível volta do Android em seus smartphones.

“Reconhecemos os comentários do presidente Trump ligados à Huawei durante o fim de semana e esperaremos a orientação do Departamento de Comércio, mas não têm mais nada a acrescentar neste momento”

 

20/05/2019 às 09:02
Notícia

Futuro da Huawei no ocidente é incerto após duro golpe do gov...

Google, Qualcomm, Intel, Broadcom e outras encerram negócios com a empresa

Para quem não se recorda, após a inclusão da Huawei na "lista negra" de companhias que não poderiam fazer negócios com empresas locais do Estados Unidos, um dos principais golpes sofridos pela empresa chinesa foi a retirada do suporte oficial para o Android, com isso impossibilitando que a Huawei equipasse seus futuros smartphones com o sistema operacional da Google. Outras empresas essenciais para a Huawei na fabricação de seus smartphones, como Qualcomm e Broadcom, também já anunciaram o fim da parceria com a empresa

Após isso, a Huawei vem buscando alternativas para contornar esta situação, sendo a principal delas a criação de um sistema operacional próprio da empresa, que se chamaria ArkOS (versão global).

Continua após a publicidade

Ainda não se sabe se este novo posicionamento de Donald Trump sobre a Huawei terá efeito imediato e como impactaria na empresa, bastando esperar uma posição oficial do Departamento de Comércio para que novamente o futuro da fabricante de smartphones seja discutido.

Fonte: Reuters, GSMArena
User img

Pedro Henrique

Estamos com a MI BAND 5! Veja o que a PULSEIRA INTELIGENTE da XIAOMI pode fazer

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.