Tim Cook, CEO da Apple, nega que Jony Ive saiu da empresa por desentendimentos pessoais
Créditos: Noah Berger

Tim Cook, CEO da Apple, nega que Jony Ive saiu da empresa por desentendimentos pessoais

O CEO fala que o relatório sobre a saída de Ive é "absurdo" e não condiz com a realidade

Um artigo publicado no The Wall Street Journal descreveu que o ex-diretor de design da Apple, Jony Ive, teria deixado a empresa por problemas pessoais principalmente com o atual CEO da companhia, Tim Cook, além de estar desanimado pelo jeito que a empresa está tratando o design de seus produtos. Questionado sobre a publicação por um jornalista da BBC, Cook disse que o relatório é "absurdo" e que mostra falta de entendimento dos processos internos da Apple

27/06/2019 às 19:08
Notícia

Jony Ive, designer dos iPhones, deixa a Apple

O celebrado designer de alguns dos gagdets mais icônicos da indústria abre sua própria empresa

Dylan Byres publicou a resposta do CEO na íntegra em seu Twitter. É possível ver como Cook não concorda com o que é publicado pelo site, apesar de não ter citado nenhuma parte específica que é publicada, ele desacredita todo o relatório, falando que os fatos publicados não tem nenhuma relação com o que aconteceu de fato dentro da empresa.

Ele ainda complementa falando que a equipe está engajada nos projetos e também afirma que acredita na capacidade do time que foi formado por Ive ao longo dos anos que ele trabalhou para a empresa. Ele também deixa uma mensagem final, afirmando que os próximos dispositivos desenvolvidos pela Apple vão ser ainda melhores.

Continua após a publicidade

Jony Ive foi designer dos produtos da Apple por 27 anos, ele se tornou o braço direito de Steve Jobs depois de seu retorno para a empresa e foi o responsável pela consolidação da marca dos iPads e principalmente os iPhones. Ele informou que vai abrir a sua própria empresa e que vai se dedicar a hobbies pessoais. 

Via: Engadget
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.