A agência espacial dos Estados Unidos, NASA, reabriu a sala de operações da missão Apollo como parte das comemorações do aniversário de 50 anos da chegada da humanidade à Lua. A organização governamental norte-americana promoveu uma restauração no ambiente para deixá-lo exatamente como era em 1969, época da bem sucedida missão Apollo 11.
Nasa confirma que foi hackeada por quase um ano por um Raspbe...
O hacker roubou cerca de 500MB de dados, com informações de artigos confidenciais
De acordo com o site Engadget, o ambiente traz eletrônicos totalmente funcionais, móveis bem familiares para quem viveu a época e a recriação de um grande número de pequenos detalhes. A reportagem do The New York Times sobre o tema aponta que os agentes chegaram ao ponto de posicionar refrigerantes e cigarros de marcas que eram populares na época.
A equipe de restauração não mediu esforços para deixar a sala de controle da maneira que era no final da década de 60, incluindo a busca pelo papel de parede do Johnson Space Center ou material que foi obtido através do eBay.
A boa notícia para quem for passar perto de Houston (Texas), nos EUA, nas próximas semanas poderá visitar a exposição. A NASA irá promover visitas públicas ao controle da missão Apollo a partir do dia 1º de julho — ou 19 dias antes do aniversário do pouso na Lua.
Continua após a publicidade
Claro que a ação também tem todo um tom promocional, já que o Governo dos Estados Unidos deu para a NASA a missão de retornar à Lua até o ano de 2024.
Via: Engadget, The New York Times Fonte: NASA