NASA reabre controle da missão Apollo logo antes do 50º aniversário do pouso na Lua
Créditos: NASA

NASA reabre controle da missão Apollo logo antes do 50º aniversário do pouso na Lua

Restauração promovida pela agência espacial dos EUA deixou a sala exatamente como era em 1969

A agência espacial dos Estados Unidos, NASA, reabriu a sala de operações da missão Apollo como parte das comemorações do aniversário de 50 anos da chegada da humanidade à Lua. A organização governamental norte-americana promoveu uma restauração no ambiente para deixá-lo exatamente como era em 1969, época da bem sucedida missão Apollo 11.

25/06/2019 às 12:31
Notícia

Nasa confirma que foi hackeada por quase um ano por um Raspbe...

O hacker roubou cerca de 500MB de dados, com informações de artigos confidenciais

De acordo com o site Engadget, o ambiente traz eletrônicos totalmente funcionais, móveis bem familiares para quem viveu a época e a recriação de um grande número de pequenos detalhes. A reportagem do The New York Times sobre o tema aponta que os agentes chegaram ao ponto de posicionar refrigerantes e cigarros de marcas que eram populares na época.

A equipe de restauração não mediu esforços para deixar a sala de controle da maneira que era no final da década de 60, incluindo a busca pelo papel de parede do Johnson Space Center ou material que foi obtido através do eBay.

A boa notícia para quem for passar perto de Houston (Texas), nos EUA, nas próximas semanas poderá visitar a exposição. A NASA irá promover visitas públicas ao controle da missão Apollo a partir do dia 1º de julho — ou 19 dias antes do aniversário do pouso na Lua.

Continua após a publicidade

Claro que a ação também tem todo um tom promocional, já que o Governo dos Estados Unidos deu para a NASA a missão de retornar à Lua até o ano de 2024.

Via: Engadget, The New York Times Fonte: NASA
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.