A Nvidia anunciou nesta sexta-feira (28) que está trazendo suas soluções computacionais de alto desempenho para atender às crescentes demandas do mercado brasileiro em relação a inteligência artificial. Suas avançadas tecnologias serão destinadas à segmentos diferentes e vão garantir a aplicação de recursos de IA aceleradas por GPU, entregando um grande poder de processamento em velocidades muito maiores.
IA feita pela Nvidia utiliza deep learning para melhorar foto...
A nova técnica é capaz de melhorar fotos usando imagens corrompidas como referência
A lista de supercomputadores da Nvidia no Brasil vai contar com a workstation Nvidia DGX, equipada com 4 GPUs Tesla V100, que mescla técnicas avançadas de deep learning e inteligência artificial para processar grandes volumes de dados, equivalentes a 4 racks de um servidor. O foco desta plataforma é atender as necessidades dos serviços ligados ao setor da saúde, que deve gerar cerca de US$ 8,6 bilhões anualmente até 2025, e suas aplicações poderão trazer benefícios expressivos para melhorias em exames de imagem, por exemplo.
As tecnologias prometem atender demandas do mercado brasileiro em relação a IA.
No setor empresarial voltado mais para servidores, o mini computador de IA, Jetson Nano, promete entregar 472 GFLOPS de desempenho computacional para cargas intensivas de trabalhos envolvendo transferência de dados. O sistema é compatível com a plataforma de AI CUDA-X e, assim como muitas das soluções de mercado da Nvidia, um dos seus mais importantes destaques vai para sua eficiência energética, que no caso do Jetson Nano, consome menos de 5 watts. O mini computador acompanha um kit para auxiliar nos primeiros passos dos desenvolvedores com a plataforma e deve facilitar a criação de inovações para diversas aplicações da IA, com suporte para Linux e diversos periféricos populares.
Nvidia vai disponibilizar toda sua tecnologia CUDA-X AI e HPC...
O suporte da Nvidia abre um novo caminho para a supercomputação Exascale
Já na parte de componentes, a Nvidia está trazendo duas soluções. A primeira é a Nvidia Tesla T4, usada na configuração da nova plataforma de computação acelerada Nvidia EGX, que trabalha com IA para executar tarefas de edge computing - dados que serão processados e enviados para a nuvem. O segundo hardware é o Nvidia Quadro RTX 4000, uma GPU voltada para área de criação e desenvolvimento de modelos 3D e animações com recursos como Ray tracing capaz de criar cenários fotorealistas com a ajuda de IA e redes neurais avançadas.
Todas as tecnologias estarão disponíveis através de parceiros e fabricantes de sistemas de servidor associados a Nvidia no Brasil e no mundo. A previsão para começarmos a ver os sistemas computacionais é a partir do segundo semestre deste ano; então para ficar ligado nas novidades da Nvidia, acesse seu site neste link.
Fonte: Nvidia