Garena Free Fire cria equipe local com foco nos jogadores do Brasil
Créditos: Garena

Garena Free Fire cria equipe local com foco nos jogadores do Brasil

Sucesso do app por aqui não passou despercebido por seus desenvolvedores

Os desenvolvedores por trás de Garena Free Fire, um dos Battle Royale mais populares do mundo e o game para smartphones mais jogado no Brasil atualmente, anunciaram nessa semana que criaram uma equipe local para prestar uma atenção especial aos jogadores brasileiros.

18/06/2019 às 14:51
Notícia

Free Fire vira o game para smartphones mais jogado no Brasil

Game do gênero de Battle Royale tirou Candy Crush Saga do topo do ranking

A intenção da equipe pe melhorar o suporte e interagir diretamente com a comunidade, trabalhando também para trazer mais conteúdos especiais para o público de nosso país. Segundo uma pesquisa divulgada na semana passada, dia 18 de junho, 12% das pessoas que responderam que jogam no smartphone afirmaram jogar Free Fire, uma fatia maior que a dos outros games mais populares na plataforma. Dados do App Annie mostram que Free Fire já tem 450 milhões de jogadores registrados e 50 milhões ativos diariamente, tendo sido o quarto game mais baixado no mundo em 2018.

Um dos principais motivos da grande popularidade de Free Fire é que o game tem menos problemas para rodar em smartphones menos poderosos, algo especialmente importante em mercados emergentes como o Brasil. PUBG é mais pesado e Fortnite continua "seletivo" em relação aos processadores que podem abrir o jogo, enquanto Free Fire roda com mais tranquilidade na maioria dos aparelhos.

Ainda não foram divulgadas quais serão as primeiras ações concretas da equipe responsável por Free Fire no Brasil, mas provavelmente veremos em breve alguma novidade localizada, quem sabe até conteúdo propriamente dito dentro do game.

Fonte: Voxel
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.