Youtube lança novos recursos para gerenciar melhor as recomendações da Home
Créditos: Pplware | Thenextweb

Youtube lança novos recursos para gerenciar melhor as recomendações da Home

Em breve, as três ferramentas estarão disponíveis no Android, iOS e desktop

As recomendações que surgem na Home do Youtube são baseadas nas escolhas de cada pessoa, mas algumas vezes podem mostrar vídeos que não interessam nem um pouco. Nesse contexto, a empresa apresentou três novas formas de controlar o que aparece para cada usuário.

YouTube Music ganha suporte para reprodução de arquivos locais no Android

Menu Rápido

A primeira delas envolve novas barras de menu rápido para explorar assuntos e vídeos. As opções se baseiam nas personalizações já existentes e ajudam a encontrar o que se quer mais rápido. Podem ser vídeos selecionados por assunto, por serem publicados em canais específicos ou ainda por estarem relacionados ao que a pessoa está assistindo no momento.

O recurso será encontrado na Home e na tela Up Next. Ele chegará primeiro para usuários do aplicativo para Android em inglês e mais tarde para o iOS, desktop e em outras línguas.

Não recomende isso

A segunda novidade (que não é tão novidade assim) é a opção "Não recomende esse canal" no menu de três pontos dos vídeos apresentados na Home. De acordo com o suporte do Youtube, essa possibilidade já existia, mas era preciso escolher a opção "Não me interesso", depois "Nos diga o motivo" e "Não me interesso por esse canal". Agora, essa funcionalidade fica bem mais próxima.

Porém, é bom lembrar que se o usuário for inscrito no canal, pesquisá-lo ou um vídeo estiver na aba "Tendências", ele ainda vai aparecer. O recurso já está disponível no app Android e iOS e chegará ao desktop em breve.

Continua após a publicidade

Por que foi recomendado?

A última ferramenta lançada ajuda o Youtube a explicar porque recomendou certo vídeo. Quando muitas pessoas assistem algo, a plataforma pode recomendar isso para usuários com gostos similares, e agora o Youtube mostrará as informações que influenciaram a recomendação abaixo do vídeo. Isso está disponível apenas no iOS até o momento, mas chega no Android e desktop logo logo.

Via: Thenextweb Fonte: Youtube
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.