Xiaomi Mi 9 ganha modificação com overclock de tela para 84 Hz
Créditos: Xiaomi

Xiaomi Mi 9 ganha modificação com overclock de tela para 84 Hz

Novo mod promete aumentar a fluidez do display AMOLED do dispositivo

Uma das novas tendências que vem crescendo gradativamente no mercado de smartphones são as telas com taxas acima dos 60 Hz, vistas inicialmente no Razer Phone e no iPad Pro e agora um dos principais destaques do OnePlus 7 Pro.

01/06/2019 às 17:10
Análise

Análise: Xiaomi Mi 9 - Bom aparelho deixa de ser atrativo com...

Custo de R$ 4.000 no Brasil deixa a disputa acirrada com outros Andoid high-end

Pois, agora é possível quebrar a barreira dos 60 Hz em mais um dispositivo. O Xiaomi Mi 9 ganhou uma modificação que possibilita que a tela do smartphone alcance a taxa de atualização de 84 Hz, com isso dando maior fluidez ao flagship da marca chinesa.

Após a modificação ser publicada no fórum da MIUI, o diretor de software da Xiaomi, Zhang Guoquan, parabenizou o desenvolvedor do mod, porém, fez algumas ressalvas. Segundo Zhang, a empresa não implementou originalmente esta taxa de atualização por uma série de motivos, como confiabilidade, consumo de energia e experiencia do usuário.

Caso esteja interessado em realizar a modificação, você primeiro deverá ter o bootloader de seu aparelho desbloqueado para realizar o flash do arquivo de imagem necessário para o processo, além do aplicativo Lanthanum System Toolbox. Ambos os arquivos e passo a passo para realizar o overclock da tela do Xiaomi Mi 9 você pode encontrar acessado a thread no fórum da XDA Developers.

Sempre lembrando que qualquer modificação não oficial deve ser realizada por conta e risco próprio, não sendo recomendada para aqueles que não tem conhecimento do assunto. O site Mundo Conectado não se responsabiliza por possíveis danos e problemas em seu smartphone.

Continua após a publicidade
Fonte: XDA Developers, Gizmochina
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.