Qualcomm Snapdragon 855 é o primeiro SoC a receber certificação de segurança
Créditos: XDA Developers

Qualcomm Snapdragon 855 é o primeiro SoC a receber certificação de segurança

O chipset premium da empresa agora conta com a mesma segurança exigida em SmartCards

Nesta quarta-feira a Qualcomm anunciou seu chipset premium, Snapdragon 855, que está presente em alguns dispositivos Android topo de linha, é oficialmente o primeiro SoC do mundo a receber a certificação de segurança internacional Common Criteria EAL-4 +. Isso significa que o System-on-Chip da empresa agora conta com a mesma segurança de criptografia presente em SmartCards, responsáveis por gerar chaves criptográficas para armazenamento de dados sigiloso de cartões. 

18/06/2019 às 22:18
Notícia

Qualcomm lança nova família de codecs de áudio para smartphones

O primeiro dispositivo equipado com a nova tecnologia de compressão será o Redmi K20

Essa conquista só foi possível graças ao Qualcomm Secure Processing Unit, uma tecnologia que vai integrar a plataforma móvel do Snapdragon 855 que pode armazenar dados bancários, chaves de segurança ou criptografia e outros dados pessoais que requerem proteção avançada. A segurança será feita sem a necessidade de um chip produzido pelas fabricantes de smartphones, impactando diretamente no custo de produção dos dispositivos sem afetar o desempenho de proteção de dados. 

Além disso, a nova tecnologia deve trazer melhorias na autonomia da bateria dos dispositivos, pois ao substituir um chip da fabricante, a Qualcomm terá a eficiência energética no mesmo padrão estabelecido pelo Snapdragon 855.

Para que isso seja possível, a empresa estuda um modo de otimizar seu chip de segurança integrado para que não afete ou atrapalhe o desempenho dos outros componentes dos smartphones. Entretanto, durante a MWC Shanghai, evento dedicado a novidades de conexões inteligentes, a Qualcomm realizou uma demonstração com um SIM integrado (iSIM) mostrado como será possível implementar recursos como pagamento off-line, identificação eletrônica e o uso cripto-carteira sem a necessidade de um chip de segurança extra. 

Para conferir mais detalhes da nova tecnologia da Qualcomm, acesse seu comunicado oficial neste link.
 

User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.