Drone captura resultado da explosão de uma bomba da 2ª Guerra Mundial na Alemanha
Créditos: AFP

Drone captura resultado da explosão de uma bomba da 2ª Guerra Mundial na Alemanha

De acordo com as autoridades, a bomba explodiu sem qualquer atividade externa

Um drone capturou imagens de uma cratera deixada pela explosão de uma bomba nas proximidades de Ahlbach, Alemanha, ontem, dia 24. De acordo com os especialistas e autoridades envolvidas, a bomba seria "com quase absoluta certeza"  um modelo utilizado na Segunda Guerra Mundial.

Recurso de vigilância para drones da Amazon revelado em patente causa polêmica

O evento aconteceu por volta das quatro horas da manhã do último domingo/segunda-feira e não há relatos de vítimas ou feridos. A cratera deixada pela explosão mede 33 pés de largura e 13 metros de profundidade, segundo comunicado da Police Headquarters Westhessen

Inicialmente, a polícia alemã disse que não havia indicações definitivas de uma bomba inativa no local. No entanto, depois de uma análise profunda, o serviço de desarmamento de bombas defende que o que ocasionou a explosão foi uma bomba de 550 libras que teria caído de um avião há décadas.

Segundo a BBC News, encontrar bombas da Segunda Guerra Mundial em estado inativo é algo regular na Alemanha. Especialistas acreditam que 10% das bombas lançadas sobre o território ainda não explodiram. Com o tempo, os denotadores dos dispositivos se deterioram e os explosivos podem ser acionados sem qualquer força externa, o que foi o caso, de acordo com um porta voz do governo local de Darmstadt. 

Via: DroneDJ, UOL
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.