DJI anuncia que começará a fabricar drones governamentais dentro dos EUA
Créditos: DJI

DJI anuncia que começará a fabricar drones governamentais dentro dos EUA

Companhia busca fortalecer confiança norte-americana em meio a guerra fiscal com a China

A fabricante chinesa DJI anunciou que irá começar a fabricar drones governamentais dentro dos Estados Unidos, numa manobra que busca resgatar a confiança do Governo de Donald Trump em meio a uma guerra fiscal com a China. Para isso, a empresa está adaptando um de seus armazéns na Califórnia para implementar uma linha de montagem em solo estadunidense.

25/06/2019 às 07:05
Notícia

DJI Government Edition é a nova solução de drones de alta seg...

Anúncio seria uma resposta a preocupações do Governo dos EUA com a empresa chinesa

Conforme aponta o site Drone DJ, esse é o terceiro comunicado oficial que a DJI emitiu hoje, todos com o objetivo de afastar as acusações de que seus drones enviam informações de vigilância sensíveis para o Governo da China.

Site oficial: DJI Government Edition

Espera-se que o produto que ocupará a maior parte da linha de produção da nova fábrica será o DJI Government Edition, solução de alta segurança para agências estatais que a companhia revelou recentemente. Com esse novo drone, espera-se que a DJI será capaz de cumprir os requisitos federais dos EUA, que ficaram mais rígidos para empresas chinesas.

Site oficial: DJI Mavic 2 Enterprise

“Nós fomos pegos no meio de questões geopolíticas de nossa época. Existe muito medo e muita hype, e muito do que se fala não é verdade e são coisas enganosas. […] Nós seremos mais proativos e garantir que estamos compartilhando tantas informações quanto for possível”.
- Mario Rebello, vice-presidente da DJI na América do Norte

Ainda segundo a notícia, a expectativa é de que o DJI Government Edition poderá ser vendido para o Governo Federal dos EUA, assim como para agências estaduais e municipais — algo que provavelmente não será mais possível com o Mavic 2 Enterprise Dual.

Continua após a publicidade
Via: Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.