DJI Government Edition é a nova solução de drones de alta segurança
Créditos: DJI

DJI Government Edition é a nova solução de drones de alta segurança

Anúncio seria uma resposta a preocupações do Governo dos EUA com a empresa chinesa

A fabricante chinesa de eletrônicos DJI anunciou o Government Edition, sua nova solução de drones de alta segurança para agências estatais. De acordo com o site Drone DJ, o anúncio seria uma resposta às preocupações do Governo dos Estados Unidos com a segurança de seus dados.

21/06/2019 às 19:49
Notícia

Estados Unidos proíbem a venda de tecnologia para supercomput...

A medida que restringe a exportação de componentes deve interromper os avanços do setor

“A DJI Government Edition permite que agências governamentais sirvam o público de maneira mais eficiente e efetiva usando a tecnologia de drones mais amplamente adotada da indústria, enquanto mantêm o vital controle sobre seus dados. Essa é a solução de drones mais segura da DJI feita até hoje porque ela impede que os usuários transfiram dados para fora do drone, seja de maneira acidental ou proposital”.
- Mario Rebello, gerente regional da DJI na América do Norte

Site oficial: DJI Government Edition

Em seu comunicado oficial enviado à imprensa, a DJI destaca que seus usuários sempre tiveram controle total sobre como os dados coletados com seus drones são coletados, armazenados e transferidos. Mesmo assim, eles explicam que desenvolveram uma arquitetura única para a Government Edition, que impede que os dados sejam transferidos para fora do drone e compartilhados com pessoas não autorizadas.

“Ao incorporar essas garantias em sua arquitetura, a solução Government Edition vai de encontro com as rigorosas expectativas de segurança de dados das agências estatais, trazendo para elas segurança, confiabilidade e facilidade de operação que fazem com que os produtos da DJI sejam respeitados por pilotos de drones comerciais em todo o mundo”.
- Mario Rebello, gerente regional da DJI na América do Norte


Fonte: DJI

Essa versão especial dos drones da DJI ainda permite que as agências governamentais de aviação e os departamentos de TI do Governo promovam uma revisão das atualizações de software antes de implementá-las em sua frota. Eles também trazem uma ferramenta de pareamento restrito, o que significa que a aeronave não tripulada apenas será compartilhada com controles rodando o firmware da Government Edition — e que não é compatível com outros modelos.

Continua após a publicidade
Fonte: Drone DJ
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.