Bill Gates diz que Microsoft não ocupar espaço que hoje é do Android foi seu maior erro
Créditos: Inc.com

Bill Gates diz que Microsoft não ocupar espaço que hoje é do Android foi seu maior erro

Fundador diz que seu erro impediu empresa de ser a maior do mundo, em vez de uma das maiores

Bill Gates, o grande nome por trás da criação do Windows e fundação da Microsoft, revelou numa entrevista recente qual ele considera que foi o maior erro de sua vida: perder espaço para o Android. Segundo o ex-executivo, a sua companhia tinha todas as condições na época da ascensão dos dispositivos móveis para se tornar o que é o Android hoje, mas não aproveitou a oportunidade e acabou deixando a plataforma da Google ocupar a posição de principal concorrente da Apple. É no minuto 11:45 que Gates fala sobre isso no vídeo abaixo:

Mais pra frente em sua fala, Gates explica que considera impressionante que mesmo tendo cometido este erro, que pode ter custado mais ou menos US$ 400 bilhões, a Microsoft ainda conseguiu se manter como uma das empresas líderes no mercado de tecnologia, através de seus outros serviços. Mas ele afirma que "nós somos 'uma' das empresas líderes. Se tivéssemos feito isso certo, seríamos 'a' empresa líder".

09/06/2019 às 20:01
Notícia

Microsoft xCloud chega em outubro e permitirá streaming de jo...

Uma demonstração já foi disponibilizada para os presentes na E3 2019

Já faz um tempo que a Microsoft desistiu de competir diretamente no mercado mobile e, em vez disso, está investindo em expandir os serviços onde já é forte e em trabalhar para garantir a compatibilidade e presença de seus produtos nas plataformas. A empresa agora tem uma nova frente para competir diretamente com a Google: streaming de jogos. Conforme a nova tendência ganha força, a Google pretende se firmar como líder nessa área também com o Stadia, mas a criadora do Windows e do Xbox não quer ficar pra trás e já vem falando há tempos de sua solução própria, a xCloud.

Fonte: PPLWare
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.