Apple vai fazer recall do Macbook Pro por risco de superaquecimento das baterias
Créditos: PCmag

Apple vai fazer recall do Macbook Pro por risco de superaquecimento das baterias

Isso vai afetar Macbooks Pro com tela de retina 15 polegadas vendidos entre 2015 e 2017

A Apple anunciou que irá fazer um recall de várias unidades do MacBook Pro com tela de retina de 15 polegadas vendidas entre setembro de 2015 e fevereiro de 2017. O motivo é o risco de superaquecimento das baterias que pode ocasionar acidentes.

22/05/2019 às 14:59
Notícia

Apple lança novo MacBook Pro com 8 núcleos que pode custar at...

Os aparelhos podem ser customizados e já estão disponíveis no Brasil

A empresa disse que essa chamada não inclui modelos recentes do MacBook Pro ou outros computadores da Apple e que irá trocar as baterias das unidades comprometidas sem qualquer custo extra. De acordo com a Administração Estatal Chinesa para a Regulamentação do Mercado, cerca de 63.000 computadores podem apresentar problemas no território chinês. Outros países também serão afetados, e a Apple não divulgou quantos Macbooks Pro podem ser afetados no Brasil.

A empresa ainda afirmou que não recebeu relatos de danos significativos às máquinas ou ferimentos causados pelos computadores, mas alertou para que os usuários deixem de usá-los imediatamente. O regulador chinês citado acima, no entanto, disse que houve seis relatos de superaquecimento na China. de acordo com a France Presse.

Testamos os AirPods 2 - confira nossas impressões com os fones de ouvido Bluetooth da Apple

Para saber se seu MacBook Pro é um dos afetados, você pode fazer a verificação nesse site. Ela é realizada através do número de série do computador, que pode ser acessado na opção "Sobre este Mac" no menu Apple. Caso seja preciso trocar a bateria, entre em contato com um serviço autorizado de assistência Apple.

Via: G1
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

A GoPro HERO9 Black chegou - praticamente PERFEITA!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.