Câmera motorizada do Asus Zenfone 6 sobrevive a pancadas e torções em teste
Créditos: JerryRigEverything

Câmera motorizada do Asus Zenfone 6 sobrevive a pancadas e torções em teste

Famoso canal JerryRigEverything provou durabilidade do inovador sistema do dispositivo

O famoso canal do YouTube JerryRigEverything promoveu testes de durabilidade com o mais recente smartphone topo de linha da Asus, o Zenfone 6, comprovando a resistência do inovador sistema de câmera motorizada do dispositivo. Com cada vez mais aparelhos implementando câmeras de selfie com sistemas motorizados, a durabilidade desse tipo de solução se torna uma preocupação para os usuários.

14/06/2019 às 12:13
Notícia

Mod do app Google Camera para o Asus Zenfone 6 traz melhorias...

Ele vai ser o primeiro smartphone com suporte HDR+ da Câmera do Google com resolução de 48MP

A fabricante taiwanesa tomou precauções para evitar que o Zenfone 6 acabe se quebrando num eventual acidente. Por isso, caso o smartphone perceba que está em queda livre, ele imediatamente irá retrair o seu sistema de câmeras. Ele inclusive ativa o motor com a potência máxima para garantir que isso aconteça o mais rápido possível. Esse é um sistema que já foi implementado em outros aparelhos, com o o OnePlus 7 Pro, por exemplo.

Em situações de uso normal, a Asus promete que o Zenfone 6 resiste a até 100.000 ativações da câmera no modo selfie antes de falhar. Isso significa que dá para usá-la 100 vezes por dia num período de três anos, por exemplo.

Mas o que acontece se você for pouco cuidadoso com o seu smartphone? É isso que o YouTuber Zack, apresentador do canal, resolveu testar. Para isso, ele bateu com a câmera em sua mesa, colocou objetos para que ela tentasse levantá-los e também ficou torcendo-a para ver se ela não cederia. Nada disso adiantou.

Ao menos se depender desse teste de durabilidade, o Zenfone 6 parece ter um dos sistemas de câmera motorizada mais robustos do mercado. Segundo o YouTuber, é muito provável que haja uma dobradiça bastante resistente dentro do aparelho. No final das conta, mesmo depois de tanto sofrer nas mãos de Zack, o sistema de motores do Zenfone 6 continua funcionando perfeitamente, como se nada tivesse acontecido. Com isso, o novo smartphone topo de linha da Asus foi aprovado com maestria no teste de durabilidade.

A construção do aparelho, com uso abundante de metal, também foi elogiada. Até mesmo o módulo da câmera e as peças que estão escondidas atrás dele são feitas em alumínio de alta qualidade.

Via: GSMArena
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.