Oppo deve apresentar o primeiro smartphone com câmera selfie escondida no dia 26 de junho
Créditos: Oppo/via GSM Arena

Oppo deve apresentar o primeiro smartphone com câmera selfie escondida no dia 26 de junho

A nova tecnologia será mostrada durante o Asian Mobile World Congress 2019, em Shanghai

No início deste mês, a Oppo divulgou um teaser mostrando um pouco do que podemos esperar da sua nova tecnologia de câmera frontal in-display, e agora temos uma data para vê-la oficialmente: 26 de junho. De acordo com o convite enviado para representantes da mídia chinesa, a empresa irá apresentar seu protótipo no Asian Mobile World Congress 2019, em Shanghai, na próxima quarta-feira.

Oppo mostra sua tecnologia de câmera por baixo da tela do celular pela primeira vez

Pelo que se pode ver no curto vídeo publicado, a câmera estará na parte superior da tela do celular, bem abaixo de uma saída de som/microfone. Ela ficará completamente oculta quando não estiver sendo utilizada, dando um passo além das soluções encontradas nos atuais aparelhos com entalhes, "buracos", câmeras retráteis, etc.

Segundo o Phone Arena, a câmera selfie in-display pode ser um caso de amor ou ódio entre os usuários. A tecnologia pode trazer um novo caminho para o design dos smartphones da próxima geração, mas há a possibilidade de sacrificar a qualidade das imagens para isso. No entanto, nada pode ser confirmado até sua apresentação.

13/06/2019 às 15:28
Notícia

Xiaomi e Oppo já estariam testando sistema operacional da Huawei

Segundo a Huawei, seu novo sistema operacional será "60% mais rápido que o Android"

Continua após a publicidade

O MWC Shanghai pode ser considerado um spin-off do evento que aconteceu em Barcelona, com a presença de vários fabricantes mostrando suas tecnologias antes de chegarem a smartphones reais. O evento vai acontecer do dia 26 a 28 de junho e está previsto para começa às 2h da tarde do horário local, no estande da Oppo.

Via: Sparrownews, GSM Arena, Phone Arena
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O DONO de MARTE: cientista diz ter tornado o PLANETA VERMELHO habitável; entenda

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.