Dr. Mario World é o novo jogo da Nintendo para Android e iOS; Veja o gameplay
Créditos: Nintendo

Dr. Mario World é o novo jogo da Nintendo para Android e iOS; Veja o gameplay

O aplicativo será lançado em 10 de julho

A Nintendo anunciou sua próxima investida no setor de games mobile: a companhia apresentou nesta semana o jogo Dr. Mario World, que mistura a essência de Tetris com puzzles ao estilo Candy Crush, tudo com temática do encanador mais famoso dos games.

A empresa revelou um vídeo trazendo a data de lançamento e também um gameplay detalhado do jogo. Em Dr. Mario World, o jogador precisa combater diferentes vírus usando pílulas coloridas. Para vencer, basta combinar três elementos da mesma cor e limpar as fases.

No lançamento, Dr. Mario World contará com cinco mundos, mas a Nintendo já confirmou que lançará mais conteúdos para o jogo futuramente. Assim como grande parte dos games do gênero para celular, o título será monetizado por meio de um sistema de energia. Ou seja, você terá que pagar para recarregar suas forças, ou esperar algum tempo para que os corações sejam recuperados automaticamente.

A franquia Dr. Mario existe desde o início dos anos 90 e faz sua estreia no mundo dos smartphoenes com o jogo World. Além de marcar a chegada do médico encanador em uma nova plataforma, o título também se destaca por trazer diferentes personagens com uma roupagem médica.


Imagem: Nintendo

Além de poder jogar com o Mario como protagonista, os jogadores também poderão utilizar Dr. Peach, Dr. Toad, Dr. Yoshi e até o vilão Dr. Bowser. Segundo explica o Polygon, cada um deles traz uma habilidade especial que pode ser utilizada durante o gameplay.

O game também aproveita o ambiente mobile e traz funções conectadas, como um modo duelo que permite desafiar outros jogadores para embates. Os usuários também poderão enviar corações de presente para os amigos, o que pode ser útil para quem estiver viciado no jogo.

Dr. Mario World tem lançamento marcado para 10 de julho no Android e iOS.

Via: Polygon
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.