Qualcomm lança nova família de codecs de áudio para smartphones
Créditos: Qualcomm

Qualcomm lança nova família de codecs de áudio para smartphones

O primeiro dispositivo equipado com a nova tecnologia de compressão será o Redmi K20

A Qualcomm lançou recentemente uma nova família codecs de aúdio que chegam para compor seu portfólio de tecnologias para smartphones. Os novos Qualcomm Aqstic WCD937x  chegam nas versões WCD9370 e WCD9375 com diferenças sutis entre sim, mas bastante relevante para os ouvintes mais exigentes.

Os codecs foram criados com a ajuda de engenheiros de áudio e profissionais da área classificados como Golden Ears - que basicamente são especialistas do ramo sonoro certificados por meio de testes e softwares sonoros especializados, com habilidades auditivas especiais, capazes de diferenciar as menores distorções em músicas, identificar filtros digitais e até efeitos sonoros. A Qualcomm acredita que o trabalho conjunto dos profissionais resultou em codecs refinados com a melhor qualidade sonora possível dentro das percepções humanas. Isso significa que os novos “compressores de áudio” da empresa devem entregar uma experiência bastante clara e imersiva para o usuário que busca alta qualidade sonora em jogos, filmes e músicas consiga desfrutar ao máximo os sons ao colocar seus fones de ouvido.

11/06/2019 às 12:08
Notícia

Samsung deve fabricar SoC Qualcomm Snapdragon 865 com tecnolo...

Relatórios da Coréia do Sul mostram que a Samsung Electronics recebeu pedidos da Qualcomm

Os novos codecs prometem resultados melhores do que os DACs* de áudio mais avançados da marca atualmente na indústria, convertendo e comprimindo os arquivos de áudio com o uso de filtros abrangentes e personalizáveis para atender diferentes necessidades e preferências. 

A nova tecnologia de compressão vai estar disponível em breve para smartphones equipados com Snapdragon 730 e 730G, sendo o Redmi K20 o primeiro dispositivo a chegar ao mercado com o Qualcomm Aqstic.


* DACs de áudio são conversores de áudio digital em analógico que diminuem ruídos e erros de sincronização de músicas e arquivos sonoros.

Fonte: Qualcomm
User img

Lucas Alvaro

Lucas Alvaro virou jornalista pelo amor aos games e o desejo de escrever seus próprios roteiros para jogos com nota máxima no Metacritic. Apesar de ter atuado como designer e desenvolvedor de jogos durante dois anos, a paixão pela redação o trouxe para "os bastidores", onde está adquirindo experiência e aprendizado nos mais diversos segmentos da tecnologia. E é dessa forma que pretende se tornar especialista na área e descobrir o que fazer quando os robôs começarem a dominar o mundo.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.