Tweet da Samsung lembra usuários de escanear Smart TV em busca de vírus
Créditos: Samsung

Tweet da Samsung lembra usuários de escanear Smart TV em busca de vírus

Mensagem foi apagada, mas deixou alguns pontos de interrogação no ar

O Twitter de suporte da Samsung nos Estados Unidos publicou uma mensagem sugerindo que os usuários de suas Smart TVs devem escanear o sistema do produto em busca de vírus frequentemente. O tweet, que foi deletado pouco tempo após a publicação, trazia um vídeo de passo a passo mostrando como fazer uma varredura atrás de malwares na televisão.

"Escanear seu computador por causa de malwares é importante para manter tudo correndo normalmente. Isso também é verdade para a sua QLED TV conectada no Wi-Fi", dizia o tweet da Samsung. "Previna ataques de softwares maliciosos na sua TV ao escanear em busca de vírus a cada poucas semanas".


Imagem: Engadget

Apesar da mensagem ter ficado visível por pouco tempo, sites como Engadget e The Verge conseguiram capturar uma imagem do tweet, que levantou um debate sobre as televisões da Samsung. O motivo? A mensagem dá a entender que os televisores podem estar vulneráveis e é responsabilidade do usuário garantir a segurança do dispositivo.

Segundo relata o CNET, a Samsung comentou o assunto posteriormente. Utilizando a mesma conta de suporte, a companhia disse que o objetivo do vídeo era educar os consumidores sobre o funcionamento da Smart TV. "O vídeo foi postado para a educação dos clientes e para funcionar como uma etapa de solução de problemas", disse a empresa ao responder um internauta.

O material da Samsung pode assustar muitos usuários de Smart TVs conectadas, mas a tendência é que fique cada vez mais difícil manter os dados seguros e a privacidade intacta com a chegada da internet das coisas. A expectativa é que cerca de 26 bilhões de dispositivos estejam conectados à web até o ano que vem. Graças a isso, o mercado de segurança para IoT deve sofrer uma grande expansão nos próximos anos e movimentar quase US$ 10 bilhões em 2025.

Via: The Verge, Engadget
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