Tweet da Samsung lembra usuários de escanear Smart TV em busca de vírus
Créditos: Samsung

Tweet da Samsung lembra usuários de escanear Smart TV em busca de vírus

Mensagem foi apagada, mas deixou alguns pontos de interrogação no ar

O Twitter de suporte da Samsung nos Estados Unidos publicou uma mensagem sugerindo que os usuários de suas Smart TVs devem escanear o sistema do produto em busca de vírus frequentemente. O tweet, que foi deletado pouco tempo após a publicação, trazia um vídeo de passo a passo mostrando como fazer uma varredura atrás de malwares na televisão.

"Escanear seu computador por causa de malwares é importante para manter tudo correndo normalmente. Isso também é verdade para a sua QLED TV conectada no Wi-Fi", dizia o tweet da Samsung. "Previna ataques de softwares maliciosos na sua TV ao escanear em busca de vírus a cada poucas semanas".


Imagem: Engadget

Apesar da mensagem ter ficado visível por pouco tempo, sites como Engadget e The Verge conseguiram capturar uma imagem do tweet, que levantou um debate sobre as televisões da Samsung. O motivo? A mensagem dá a entender que os televisores podem estar vulneráveis e é responsabilidade do usuário garantir a segurança do dispositivo.

Segundo relata o CNET, a Samsung comentou o assunto posteriormente. Utilizando a mesma conta de suporte, a companhia disse que o objetivo do vídeo era educar os consumidores sobre o funcionamento da Smart TV. "O vídeo foi postado para a educação dos clientes e para funcionar como uma etapa de solução de problemas", disse a empresa ao responder um internauta.

O material da Samsung pode assustar muitos usuários de Smart TVs conectadas, mas a tendência é que fique cada vez mais difícil manter os dados seguros e a privacidade intacta com a chegada da internet das coisas. A expectativa é que cerca de 26 bilhões de dispositivos estejam conectados à web até o ano que vem. Graças a isso, o mercado de segurança para IoT deve sofrer uma grande expansão nos próximos anos e movimentar quase US$ 10 bilhões em 2025.

Via: The Verge, Engadget
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O fim do CANAL do RATO BORRACHUDO e o Dilema das Redes Sociais

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.