Elon Musk diz ter deletado seu Twitter após polêmica publicação de fanart sem créditos
Créditos: Getty Images

Elon Musk diz ter deletado seu Twitter após polêmica publicação de fanart sem créditos

Musk fez um tweet com arte da personagem 2B de Nier Automata e se recusou a creditar a imagem

Elon Musk, CEO da Tesla e SpaceX, se envolveu em mais uma polêmica em seu Twitter. Desta vez, ele fez uma publicação com uma fanart da personagem 2B do jogo Nier Automata, sem dar os créditos para a Gamer Designer francesa Meli Magali. Vários seguidores o questionaram e solicitaram que ele divulgasse quem fez a arte, mas ele apenas respondeu com "no", dizendo que não iria creditar a imagem. 

23/03/2018 às 18:11
Notícia

Elon Musk deleta página da SpaceX, Tesla e seu próprio perfil...

Ação veio após desafio de seguidores no Twitter

O motivo pelo qual ele diz não por os créditos é que qualquer um consegue achar o responsável pela criação do conteúdo. "Qualquer idiota pode descobrir quem é o artista em segundos". Ele disse também que a política de colocar os créditos nas imagens divulgadas pelas mídias sociais estão "destruindo o meio".

Depois da onda de apoio a artista, ele excluiu a sequência de tweets, inclusive o original que tinha a fanart e deve pagar uma multa de US$20 milhões. Ele ainda removeu a sua foto de perfil e fez uma publicação informando que tinha "deletado a sua conta no twitter", embora não tenha a desativado de fato.

A publicação original produzida pela artista pode ser vista abaixo:

 

Continua após a publicidade

Magali agradeceu em sua conta no Twitter o apoio dos seguidores, ela publicou em inglês: "Hey pessoal, eu não sei o que dizer... Apenas paz e obrigada a todos. Seu apoio me fez muito feliz", antes disso ela já tinha feito uma publicação original em francês que também agradecia.  "Não há o que dizer, o Twitter ainda faz milagres. Com o que aconteceu, tive muito apoio e agradeço de todo coração. Como ainda existem pessoas boas e fabulosas neste mundo."

Elon Musk voltou normalmente para o Twitter, e alterou a sua foto de perfil para uma ilustração em preto com as escritas: "Eu amo fanart". Meli Magali acabou ganhando mais repercussão do que se Musk tivesse dado apropriadamente os créditos pelo seu trabalho. Você pode ver mais conteúdos produzidos por ela pelo ArtStation.

Via: Adrenaline, PCGamer
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.