Gigabyte lança o SSD AORUS NVMe Gen4, primeiro com PCIe 4.0, e é
Créditos: Gigabyte

Gigabyte lança o SSD AORUS NVMe Gen4, primeiro com PCIe 4.0, e é "o mais rápido do mundo"

Eles tem até 2TB e atingem desempenho 40% maior que os atuais, com leitura sequencial de 5000 MB/s

A Gigabyte anunciou a sua nova arquitetura NVMe (memória não volátil express) e também a sua interface M3 SSD, com o SSD AORUS NVMe Gen4. O novo SSD está disponível em três capacidades e usa um dissipador de calor de cobre, em todo o corpo. Eles melhoram o desempenho na velocidade de leituras e gravações sequenciais, que conseguem chegar até 5.000MB/s. Esse SSD promete ser o mais rápido do mundo e vai ser o primeiro equipado com tecnologia PCIe 4.0.

Site oficial do produto

O AORUS NVMe utiliza um novo controlador de padrão de comunicação express, o PCIe 4.0, com partículas de memória Flash Bisc4 Nand da Toshiba, o que promete um aumento de desempenho de até 40% em relação aos atuais PCIe 3.0. Isso faz com que as velocidades de leitura sequencial consigam ser de até 5000 MB/s, que podem ser usadas tanto para leitura de dados como inicialização de games e são as mais rápidas já registradas. Esse é um marco para o avanço da indústria nas tecnologias PCIe.

"Quando a especificação PCIe 4.0 foi anunciada, a GIGABYTE já estava um passo à frente na preparação para o desenvolvimento do produto. Através do menor tamanho e atributos superiores de desempenho da interface NVMe PCIe 4.0 M.2, os usuários em busca de desempenho poderão desencadear o melhor desempenho SSD." -  Jackson Hsu, Diretor da Divisão de Desenvolvimento de Produtos de Canal da Gigabyte

Todas as três capacidades - 500GB; 1TB; 2TB - vem com um tamanho de módulo 2280 e tem suporte para a interface PCIe 4.0 x4 M.2. Os SSDs M.2 prometem ser mais fáceis de configurar e possuem um design sem cabos, o que melhora o fluxo de ar no chassi dos PCs e aumenta o alívio geral de calor. Outros fatores presentes no design que ajudam na dissipação de calor são seus dissipadores de cobre e a almofada térmica de alta condutividade LAIRD.

13/06/2019 às 10:02
Notícia

Devido queda do preço, 60% dos computadores vendidos já virão...

Fabricantes de SSDs registram aumento de vendas de até 40% em relação ao mesmo período de 2018

O design do dissipador de calor é composto por cerca de 30 aletas, que são extensões acrescentadas em uma superfície, que tem como objetivo aumentar a área de transmissão de calor. Elas foram jateadas, para aumentar a área de superfície de dissipação de calor, mas sem diminuir a resistência do dissipador. A Gigabyte diz que ele consegue entregar resultados significativamente melhores do que as unidades com dissipadores de um único lado.

A empresa diz que fez testes rigorosos para garantir desempenhos de leitura e gravação mais estáveis. Os SSDs prometem uma maior durabilidade e qualidade, mesmo se expostos a altas condições de uso e trabalho. A Gigabyte ainda não divulgou qual vai ser a data e o valor de lançamento dos SSDs AORUS NVMe Gen4.

Via: TechPowerUp, Adrenaline
User img

Ana Luiza Pedroso

Toshiba Memory compra empresa LITE-ON com foco em mercado de SSDs

Toshiba Memory compra empresa LITE-ON com foco em mercado de SSDs

A partir de outubro, empresa será conhecida como Kioxia Holdings Corporation


Vale a pena comprar um SSD? SIM!!! Mas qual eu compro? Testamos vários modelos

Vale a pena comprar um SSD? SIM!!! Mas qual eu compro? Testamos vários modelos

NVMe, SATA, PCIe 4.0, PCIe 3.0, AHCI, HD, SSHD, comparamos todos eles em vários cenários


WD anuncia novos drives externos WD Black, voltados para gamers de PC e consoles

WD anuncia novos drives externos WD Black, voltados para gamers de PC e consoles

Linha chega com diversas opções de alta velocidade alcançando até os 12TB de capacidade