Microsoft libera Build 18917 (20H1) com otimização de banda de downloads, WSL 2 e narrador
Créditos: Baboo Pro

Microsoft libera Build 18917 (20H1) com otimização de banda de downloads, WSL 2 e narrador

O update está disponível apenas para usuários Insider Preview do Windows 10

Os usuários do Insider Preview do Windows 10 estão começando a receber a nova versão compilada da atualização do sistema operacional, que é a Build 18917 (20H1). A principal novidade que foi trazida por essa versão é a possibilidade de limitar a quantidade de banda que é usada em downloads de todos os updates do sistema operacional, houve também melhorias no narrador e no WSL 2.

Esses usuários que se disponibilizam a receber as atualizações em primeira mão, são responsáveis por testar as novidades do sistema e, tentar identificar alguma possível falha no sistema operacional (SO). Caso seja encontrado algum erro, isso é reportado para a Microsoft e é corrigido antes de ser distribuído em massa para os demais usuários. 

Uma imagem divulgada pelo blog do Windows, mostra como o recurso irá ficar alocado nas configurações do sistema. Ele pode ser acessado em: Configurações -> Atualização e segurança -> Otimização de entrega -> Opções avançadas. É importante lembrar que ele está disponível apenas para os usuários Insider Preview, por enquanto.

Aparentemente o recurso chegou de forma bem completa. Vai ser possível determinar quais as limitações em Mbps ou pela porcentagem total de banda de downloads. Além de poder ser definido quantias diferentes para cada tipo de download que for feito, sendo eles principais (os que ficam em primeiro plano no SO) ou secundários (como os que são definidos pela Windows Store).

Ter diferentes opções de configuração é útil para quem tem limitações na velocidade da internet. Se o usuário possui uma rede com velocidades muito baixas, apenas definir a porcentagem da largura de banda disponível não dá alívio suficiente para reduzir o impacto de uso de dados, portanto a operação seria inútil. Com a possibilidade de limitar pelos Mbps isso pode ser mais efetivo nesses casos. 

Outra novidade vista nessa build é a segunda versão do Subsistema Windows para Linux. O WSL 2 ganhou uma nova versão da arquitetura que alimenta o Windows Subsystem para Linux, baseado no kernel do próprio Linux, o que permite a execução de comandos binários ELF64 Linux dentro do próprio Windows.

Executando o novo Windows Subsystem para Linux 2. O WLS 2 � INCRÍVEL!

Essa segunda versão do WSL decidiu manter a mesma interface da primeira. As melhorias estão no desempenho de arquivos , que deve ser mais rápido e ter maior compatibilidade com as camadas do sistema. Isso permite executar mais aplicativos, como o Docker, app que permite criação de mais camadas no SO

Além disso, o sistema conta com atualizações no narrador, esse recurso de acessibilidade traz melhorias na leitura de tabelas. Ele consegue fazer a interpretação dos dados do cabeçalho primeiro, e depois lê os dados da célula, que é seguido pela posição de linha e coluna que essa célula está. Ele pode ser usado quando se está trabalhando em uma tabela extensa, o sistema lê o cabeçalho da célula, para que o usuário não precise ficar voltando para o início. 

Continua após a publicidade

Para quem é Insider Preview do Windows 10, pode acessar as informações completas divulgadas pela Microsoft em seu Blog oficial clicando aqui. 

Via: Adrenaline, wccftech Fonte: Windows Blog
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.