Samsung lança tela de até 292 polegadas e 8K, a
Créditos: Divulgação Samsung

Samsung lança tela de até 292 polegadas e 8K, a "The Wall Luxury"

Modelos chegam no próximo mês e a empresa não adiantou quais serão os preços

A Samsung anunciou a chegada do "The Wall Luxury", um gigantesco display que pode chegar a até 292 polegadas de tamanho, para o mês de julho. A linha tem como objetivo atender ao mercado de luxo, com belíssimo design e especificações topo de linha para compor cenários impressionantes.

Site oficial do Samsung The Wall

A tela usa a tecnologia modular MicroLED para entregar variações de tamanho e resolução e se adequar a diferentes necessidades. Ela pode ir das 73 polegadas com resolução 2K para até as 292 polegadas, onde atinge a resolução 8K. Ela possui apenas 30mm de espessura, com bordas praticamente imperceptíveis e que podem receber molduras personalizadas. O Quantum Processor Flex fica responsável por pós-processar a imagem, independente da fonte original, para melhorar a qualidade final da imagem exibida na tela.

O MicroLED é uma tecnologia recente e, como seu nome indica, usa LEDs minúsculos, com menos de 100 µm (micrômetros), e que conta com diversas vantagens comparado a tecnologias atuais, como maior luminescência, tempos de resposta muito rápidos, altíssimo contraste e cores vivas e também alta durabilidade. Porém, como toda tecnologia recente, ainda é bastante cara. 

08/01/2018 às 11:02
Notícia

Samsung apresenta TV modular de 146

A TV foi apresentada nas preliminares da CES 2018 com tecnologia microLED e resolução 8K

O brilho máximo é de 2000 nits e a tela opera na frequência de 120Hz, sendo indicada para cenas de muito movimento como transmissões esportivas ou games. A empresa não antecipou os preços, mas como o  foco do produto é o  "lifestyle" e o mercado do luxo, não espere por preços convidativos.

O conceito do The Wall foi introduzido em 2018 com a linha profissional, com painéis com foco no uso comercial, criando telas com muita imersão e facilmente adaptáveis a espaços públicos.

Fonte: Samsung