Netflix e Next Games vão lançar um RPG mobile de Stranger Things em 2020
Créditos: Wccftech

Netflix e Next Games vão lançar um RPG mobile de Stranger Things em 2020

O jogo será em estilo desenho animado dos anos 80 e terá interação com o Google Maps

A volta de Stranger Things está marcada para o dia 4 de julho deste ano e a Netflix resolveu usar um novo método de divulgação: um RPG mobile! A produtora e a Next Games anunciaram que estão produzindo um jogo baseado no universo da série como parte da campanha promocional de lançamento da terceira temporada.

Não sabemos muitos detalhes sobre o game nesse primeiro momento, mas a Netflix revelou que o jogo terá um estilo de desenho animado dos anos 80. Ele também terá elementos de jogabilidade baseados em localização e integração com o Google Maps, o que cria a possibilidade do jogo ser algo semelhante ao Pokémon Go.

"Nós somos enormes fãs de Stranger Things e estamos empolgados em trabalhar juntos com a Netflix para trazer a nossa visão compartilhada de Strangers Things à vida no formato de um jogo para dispositivos móveis. Nosso foco principal será entregar algo que faça jus aos temas ricos e intensos de Stranger Things como amizade e aventura sobrenatural e traduzi-los nesse entretenimento do tamanho de um petisco para o seu aparelho mobile".

- Comunicado oficial da Next Games

Uma data de lançamento não foi divulgada ainda, mas o jogo é esperado para 2020. A Next Games, que será responsável pela adaptação, foi fundada em 2013 e é conhecida pelas suas adaptações de The Walking Dead para o mundo dos jogos -  The Walking Dead: No Man's Land e The Walking Dead: Our World (ambos disponíveis para Android e iOS).

A Netflix está realmente indo no caminho dos games para divulgar a nova temporada. Além dessa novidade, "Stranger Things 3: The Game", outro jogo inspirado na série, porém desenvolvido pela Nintendo, chegará ao público no dia 4 de julho.  E em algum momento não tão distante também teremos conteúdo da série em Fortnite!

Via: Adrenaline
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.