A Huawei está em um período de teste intensivo do HongMeng, seu próprio sistema operacional (OS). Segundo fontes do Global Times, esses testes estão envolvendo "gigantes da internet e fornecedores de smartphone", como a Tencent, Xiaomi, Vivo e Oppo.
Sistema operacional próprio da Huawei pode ser lançado em agosto ou setembro de 2019
Quando perguntado sobre a data de lançamento do HongMeng(nome para mercado Chines) / Ark OS(para mercado mundial), o Diretor de Estratégia do Business Consumer Group da Huawei, Shao Yang, respondeu que ainda "é um segredo". Uma fonte próxima a uma importante transportadora chinesa teria dito que "grandes empresas de tecnologia estão trabalhando ativamente com a Huawei para impulsionar o lançamento do HongMeng OS, que também é considerado um grande golpe para a repressão liderada pelos EUA". Espera-se que ele apareça nos próximos meses.
Fabricantes como a Vivo e a Oppo enviaram equipes para testar esse novo OS. O Global Times repete a afirmação feita pelo Diretor de Negócios de Smartphones da Huawei, Richard Yu, de que o HongMeng será "60% mais rápido que o Android". Até o momento, nada comprova essa fala e nenhuma das empresas de tecnologia mencionadas forneceu comentários.
As especulações que rondam o OS da Huawei dizem que ele pode ser lançado junto com o Mate 30. O Global Times também coloca o P40 como uma das alternativas.
Google acredita que banimento da Huawei pode aumentar riscos ...
A gigante de buscas estaria pedindo que o governo dos EUA acabe de vez com a proibição
Analistas do setor alertam que o corte no fornecimento do Google pode prejudicar a Huawei no curto prazo, mas também resultará em mudanças no mercado de software dominado por empresas norte-americanas. As últimas notícias dizem que o Google estaria pedindo ao governo Trump para adiar ou acabar com o banimento da chinesa, pois poderia aumentar os riscos de segurança nacional para os EUA.
Via: Forbes Fonte: Global Times