Xiaomi e Oppo já estariam testando sistema operacional da Huawei
Créditos: Notebookcheck-Twitter/Oppo-Facebook/1000logos

Xiaomi e Oppo já estariam testando sistema operacional da Huawei

Segundo a Huawei, seu novo sistema operacional será "60% mais rápido que o Android"

A Huawei está em um período de teste intensivo do HongMeng, seu próprio sistema operacional (OS). Segundo fontes do Global Times, esses testes estão envolvendo "gigantes da internet e fornecedores de smartphone", como a Tencent, Xiaomi, Vivo e Oppo.

Sistema operacional próprio da Huawei pode ser lançado em agosto ou setembro de 2019

Quando perguntado sobre a data de lançamento do HongMeng(nome para mercado Chines) / Ark OS(para mercado mundial), o Diretor de Estratégia do Business Consumer Group da Huawei, Shao Yang, respondeu que ainda "é um segredo". Uma fonte próxima a uma importante transportadora chinesa teria dito que "grandes empresas de tecnologia estão trabalhando ativamente com a Huawei para impulsionar o lançamento do HongMeng OS, que também é considerado um grande golpe para a repressão liderada pelos EUA". Espera-se que ele apareça nos próximos meses.

Fabricantes como a Vivo e a Oppo enviaram equipes para testar esse novo OS. O Global Times repete a afirmação feita pelo Diretor de Negócios de Smartphones da Huawei, Richard Yu, de que o HongMeng será "60% mais rápido que o Android". Até o momento, nada comprova essa fala e nenhuma das empresas de tecnologia mencionadas forneceu comentários.

As especulações que rondam o OS da Huawei dizem que ele pode ser lançado junto com o Mate 30. O Global Times também coloca o P40 como uma das alternativas.

07/06/2019 às 16:59
Notícia

Google acredita que banimento da Huawei pode aumentar riscos ...

A gigante de buscas estaria pedindo que o governo dos EUA acabe de vez com a proibição

Analistas do setor alertam que o corte no fornecimento do Google pode prejudicar a Huawei no curto prazo, mas também resultará em mudanças no mercado de software dominado por empresas norte-americanas. As últimas notícias dizem que o Google estaria pedindo ao governo Trump para adiar ou acabar com o banimento da chinesa, pois poderia aumentar os riscos de segurança nacional para os EUA.

Via: Forbes Fonte: Global Times
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.