Devido queda do preço, 60% dos computadores vendidos já virão com SSD até o final de 2019
Créditos: Leak

Devido queda do preço, 60% dos computadores vendidos já virão com SSD até o final de 2019

Fabricantes de SSDs registram aumento de vendas de até 40% em relação ao mesmo período de 2018

Os SSDs (Solid State Drive) estão se popularizando e "ocupando o espaço" dos HDs, isso está acontecendo principalmente por seu custo, que está significativamente menor e o resultado de armazenamento é maior. Um recente relatório, divulgado pelo site Guru3D, informa que a expectativa do mercado é de que até o fim de 2019, 60% dos sistemas de computadores sejam equipados por um SSD.

22/03/2019 às 17:55
Notícia

Queda nos preços de SSDs PCIe aumenta popularidade do formato

Componentes mais rápidos devem se tornar o novo padrão até o fim de 2019

Esse tipo de armazenamento, os SSDs Nand Flash, já estão no mercado há bastante tempo, mas nos últimos anos eles tiveram uma queda de preços de fabricação muito significativa, o que fez a sua popularidade aumentar muito. Em 2018 os preços se estabilizaram e a expectativa já era que as vendas em 2019 fossem muito maiores. 

Algumas empresas fabricantes de SSDs como Adata e Team Group estão confirmando essa expectativa. Os relatórios de vendas de maio de 2019 mostraram um aumento em relação a abril do mesmo ano, a Adata registrou aumento de 29,87% enquanto o Team Group teve 27,78%. Se comparado com o mesmo mês de 2018 o acréscimo nas vendas foi de 40,62% (Adata) e de 12,31% (Team Group).

Chen ainda diz que a tendência do mercado, tanto para os consumidores domésticos, como para as empresas, é consumir ainda mais SSDs ao decorrer do tempo. Ele fala que os preços disponíveis no mercado atualmente tendem a encorajar os consumidores a substituírem o método de armazenamento. "Enquanto isso, os preços de 1 TB SSD caíram para cerca de US$120, um nível que vai encorajar mais fornecedores e consumidores a substituir seus dispositivos tradicionais de HDD".

04/05/2019 às 15:15
Notícia

Vendas de discos rígidos devem cair pela metade em 2019

SSDs finalmente começam a se popularizar para se tornarem o padrão da indústria

Continua após a publicidade

O esperado é que até o final do ano, 60% dos computadores comercializados tenham um SSD, o que significa que mais da metade dos sistemas vendidos estejam utilizando esse sistema de armazenamento como padrão. Essa informação também confirma outra previsão, que dizia que as vendas de discos rígidos iriam cair pela metade em 2019. 

Via: Adrenaline, Guru3D
User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.