Asus apresenta monitor de 43 polegadas com tecnologia inédita de streaming
Créditos: KitGuru

Asus apresenta monitor de 43 polegadas com tecnologia inédita de streaming

Display tem resolução 4K e alta taxa de atualização (144Hz) para maior fluidez

A fabricante de peças de hardware Asus anunciou o que talvez seja o mais avançado e complexo monitor do mercado hoje, ao menos dentro do portifolio da companhia. Trata-se de uma versão evoluída do ROG XG438Q só que com resolução 4K e taxa e atualização de 144Hz para maior fluidez – junto de outras tecnologias de ponta, incluindo uma nunca antes vista no mercado.

12/06/2019 às 10:38
Notícia

Asus confirma que ROG Phone 2 vai ter display com taxa de atu...

A empresa lançou um banner de publicidade confirmando parceria com a Tencent Games

Esse recurso inédito se chama Display Stream Compression (DSC) e permite realizar o streaming de vídeos em ultra-alta resolução através de uma única interface em alta velocidade e sem qualquer perda visível na qualidade da imagem.

Site oficial: Monitores Asus ROG

Outro detalhe interessante é que o novo monitor da fabricante taiwanesa necessita de apenas um cabo do tipo DisplayPort para usar todos os seus recursos. Antes, monitores desse tipo precisavam de dois conectores do tipo trabalhando em conjunto para alcançar resoluções tão altas e em taxas de quadros tão intensas. Mesmo assim, eles não eram capazes de suportar tecnologias como HDR e taxa de atualização variável (leia-se FreeSync).

Fonte: Guru3D

Com o novo monitor Asus ROG XG438Q, a companhia foi capaz de transmitir conteúdos com todas essas características sem perda de qualidade. Isso significa que o produto tem suporte para AMD Freesync 2 com certificação Vesa HDR 1000.

Continua após a publicidade

O primeiro deles evita que aconteçam pequenos travamentos ou rasgos na imagem quando o desempenho do game cai abaixo do esperado. Já o segundo expande a taxa de contraste e oferece pretos mais escuros e brancos mais claros que resultam numa imagem mais profunda.

Fonte: Guru3D

Outro benefício do novo monitor da ROG é que ele requer menos trabalho das equipes de driver das fabricantes de GPU (Nvidia e AMD) para permitir que suas placas de vídeo sejam compatíveis com o novo produto. Como há apenas um cabo com especificações bem definidas, as instruções a nível de driver podem ser menos complexas.

A Asus não revelou quando o monitor irá chegar ao mercado, então pode levar um tempo até que seja possível adquirir essa versão mehorada do Asus ROG XG438Q.

Via: Kitguru, Guru3D Fonte: Adrenaline
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.