Google revela imagem do Pixel 4 e confirma design com múltiplas câmeras
Créditos: Google

Google revela imagem do Pixel 4 e confirma design com múltiplas câmeras

Lançamento deve acontecer em outubro

As notícias sobre o Google Pixel 4 costuma vir de rumores, mas isso acaba de mudar. Na tarde de hoje, a Google divulgou oficialmente a primeira imagem do seu próximo smartphone. A companhia compartilhou o teaser por meio de sua conta no Twitter e confirmou que o smartphone contará com uma câmera dupla na traseira.

Na mensagem, a empresa diz: "Bem, já que parece haver algum interesse, aqui vai! Espere até você ver o que pode fazer". A publicação vem pouco tempo após uma imagem bastante similar a original aparecer em um vazamento.

A renderização oficial mostra que o Pixel 4 terá um quadrado na traseira para comportar as duas ou três câmeras e o flash LED. O aparelho também deve trazer um sensor extra para ajudar na captura de imagens, que pode também reconhecer movimentos, segundo especulações. Além disso, o botão Power do smartphone será branco, pelo menos na variante mostrada, que traz o aparelho na cor preta.

A imagem também não mostra um leitor de digitais na traseira, o que pode significar que um scanner integrado no display pode ter sido adotado pela fabricante no Pixel 4. 

09/05/2019 às 20:00
Vídeo

As novidades do Android 10 Q apresentadas na Google I/O

O sistema traz legendas automáticas em vídeos, modo escuro, assistente de notificações e mais

Como a imagem só exibe a traseira do smartphone, ainda não dá para saber se a companhia trará uma solução para conseguir um melhor aproveitamento da tela, como um furo no display para a webcam ou um mecanismo retrátil. 

Segundo algumas renderizações não oficiais que apareceram anteriormente, o aparelho pode adotar um padrão similar ao presente no Galaxy S10, com a câmera frontal sendo colocada em um buraco no display.

Quanto ao restante das especificações, com certeza o smartphone chegará ao mercado rodando o Android Q, que está atualmente em fase beta, e também deve trazer o processador Snapdragon 855, o topo de linha da Qualcomm para este ano.

Continua após a publicidade

Como as informações oficiais sobre o Google Pixel 4 ainda são escassas, tudo que nos resta é esperar por mais informações oficiais vindas da fabricante e, obviamente, novos vazamentos. Se a firma de Mountain View seguir seus padrões, o lançamento do dispositivo deve acontecer em outubro.

Via: XDA Developers
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.