As notícias sobre o Google Pixel 4 costuma vir de rumores, mas isso acaba de mudar. Na tarde de hoje, a Google divulgou oficialmente a primeira imagem do seu próximo smartphone. A companhia compartilhou o teaser por meio de sua conta no Twitter e confirmou que o smartphone contará com uma câmera dupla na traseira.
Na mensagem, a empresa diz: "Bem, já que parece haver algum interesse, aqui vai! Espere até você ver o que pode fazer". A publicação vem pouco tempo após uma imagem bastante similar a original aparecer em um vazamento.
A renderização oficial mostra que o Pixel 4 terá um quadrado na traseira para comportar as duas ou três câmeras e o flash LED. O aparelho também deve trazer um sensor extra para ajudar na captura de imagens, que pode também reconhecer movimentos, segundo especulações. Além disso, o botão Power do smartphone será branco, pelo menos na variante mostrada, que traz o aparelho na cor preta.
A imagem também não mostra um leitor de digitais na traseira, o que pode significar que um scanner integrado no display pode ter sido adotado pela fabricante no Pixel 4.
As novidades do Android 10 Q apresentadas na Google I/O
O sistema traz legendas automáticas em vídeos, modo escuro, assistente de notificações e mais
Como a imagem só exibe a traseira do smartphone, ainda não dá para saber se a companhia trará uma solução para conseguir um melhor aproveitamento da tela, como um furo no display para a webcam ou um mecanismo retrátil.
Segundo algumas renderizações não oficiais que apareceram anteriormente, o aparelho pode adotar um padrão similar ao presente no Galaxy S10, com a câmera frontal sendo colocada em um buraco no display.
Quanto ao restante das especificações, com certeza o smartphone chegará ao mercado rodando o Android Q, que está atualmente em fase beta, e também deve trazer o processador Snapdragon 855, o topo de linha da Qualcomm para este ano.
Como as informações oficiais sobre o Google Pixel 4 ainda são escassas, tudo que nos resta é esperar por mais informações oficiais vindas da fabricante e, obviamente, novos vazamentos. Se a firma de Mountain View seguir seus padrões, o lançamento do dispositivo deve acontecer em outubro.