Huawei vai precisar de mais tempo para ser a maior fabricante de smartphones do mundo
Créditos: Forbes

Huawei vai precisar de mais tempo para ser a maior fabricante de smartphones do mundo

A empresa acredita que consegue ser a maior do mundo até janeiro mesmo sem o mercado americano

Shao Yang, diretor de estratégias do Huawei Business Group, deu um pequeno vislumbre do status da empresa durante a CES Asia, em Xangai. Segundo ele, os planos da Huawei para se tornar a maior fabricante de smartphones do mundo podem ter que esperar mais um pouco.

"Teríamos nos tornado a maior no quarto trimestre (deste ano), mas agora sentimos que esse processo pode levar mais tempo.”

O executivo também afirmou durante um discurso na feira de tecnologia que a Huawei ainda vende de 500.000 a 600.000 smartphones por dia. No início do ano, a fabricante chinesa superou a Apple e se tornou a segunda maior fabricante de smartphones do mundo, apenas atrás da Samsung. O plano, antes de todo o caso com o governo estadunidense, era passar a sul-coreana até o quarto trimestre deste ano.

11/06/2019 às 10:01
Notícia

Huawei já tem mais de 1 milhão de smartphones com OS substitu...

Novo sistema operacional deve trazer compatibilidade com apps da Play Store

Analistas estimam que a recente situação em que a Huawei se encontra pode levar a uma queda de um quarto nos embarques de smartphones da empresa. Apesar disso, ela ainda acredita que conseguirá se tornar a maior do mundo em janeiro, mesmo sem o mercado americano.

Via: Gadgets360, Gizmochina
User img

Saori Almeida

Saori Almeida é natural do Rio Grande do Sul, técnica em administração formada pelo Centro Tecnológico de Caxias do Sul (CETEC) e estudante de Jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Gosta da cultura asiática e nerd no geral e tem interesse crescente por tecnologia e games desde pequena - gosto que se intensifica diariamente na redação.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.