Amazon passa a Apple e se torna a marca mais valiosa do mundo; Confira o ranking completo
Créditos: pxhere.com

Amazon passa a Apple e se torna a marca mais valiosa do mundo; Confira o ranking completo

Negócio de Jeff Bezos agora vale US$ 315,5 bilhões, de acordo com Kantar

De acordo com um levantamento feito pelo Kantar, o título de marca mais valiosa do mundo tem um novo dono: a Amazon. A empresa do bilionário Jeff Bezes teve crescimento de 52% no último ano, o que elevou o valor da marca para US$ 315,5 bilhões, algo em torno de R$ 1,2 trilhão.

A companhia ultrapassou a Apple e a Google, que agora ocupam o segundo e terceiro lugar no ranking BrandZ, organizado pela Kantar. A dona dos iPhones teve um crescimento de apenas 3% no último ano e foi avaliada em US$ 309,5 bilhões, enquanto a empresa por trás do maior buscador do mundo teve um aumento no seu valuation de 2% e ficou com a medalha de bronze, valendo US$ 309 bilhões.

Segundo a Kantar, o crescimento da companhia liderada por Jeff Bezos está ligado aos diversos mercados em que a Amazon atua, o que garante diferentes fontes de renda. 

A chegada da Amazon no topo do ranking da Kantar é um grande feito, visto que a Google e a Apple vem revezando na primeira posição nos últimos 12 anos. 

As 10 marcas mais valiosas do mundo

Além de revelar que a Amazon se tornou a marca de maior valor no mundo, a Kantar também lançou o top 10 de maiores marcas do mundo, que pode ser visto abaixo. O ranking é dominado por empresas de tecnologia, incluindo Microsoft e Facebook, e também traz duas gigantes chinesas, a Tencent e a Alibaba.


Imagem: Kantar US

Correndo por fora dos padrões do Vale do Silício, temos na lista a companhia de pagamentos Visa,que ocupa o quinto lugar com uma avaliação de US$ 117,9 bilhões e um crescimento de 22% ao ano. 

06/06/2019 às 11:51

Continua após a publicidade

Além da Visa, outras companhias americanas que atua fora do setor de tecnologia e aparecem na lista são McDonalds e a empresa de telecomunicações AT&T, que ficam em nono e décimo lugar, respectivamente.

A Kantar também dá destaque para marcas que não apareceram na lista de 10 mais valiosas, mas devem chegar ao ranking em breve. O Instagram, que é propriedade do Facebook e tem mais de um bilhão de usuários, está avaliado em "apenas" US$ 28,2 bilhões, mas teve um crescimento anual de 95%.

A Netflix, que está na 34ª posição na lista, cresceu 65% anualmente e começou 2019 avaliada em US$ 34,3 bilhões. O Uber também ganhou destaque por causa do crescimento: a companhia de corridas compartilhadas teve crescimento de 51% ao ano e foi avaliada em US$ 24,2 bilhões.

Fonte: Kantar
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.