Google Assistente finalmente ganha suporte para o Waze
Créditos: Waze

Google Assistente finalmente ganha suporte para o Waze

Novidade só está disponível em inglês, por enquanto

A Google anunciou uma grande novidade para os usuários do aplicativo de navegação Waze: o serviço finalmente ganhou suporte para a inteligência artificial Google Assistant. Com isso, o usuário poderá utilizar comandos de voz para receber informações vindas da plataforma de navegação.

A novidade era aguardada pela comunidade do aplicativo e a chegada da função demorou bastante tempo, principalmente se levarmos em conta que a assistente de voz está no mercado há três anos e o Waze é uma empresa da Google.


Imagem: Google

Segundo explica a gigante da tecnologia em seu blog, os usuários do Waze agora podem utilizar comandos de voz como "Hey Google, como está o trânsito?" e "Hey Google, evitar pedágios" para que o aplicativo realize ações sem o motorista tirar os olhos da estrada.

Só nos Estados Unidos, por enquanto

Apesar de ser um grande passo de integração entre os serviços do Google, a novidade ainda está disponível de forma limitada. De acordo com a publicação da empresa, as funcionalidades conjuntas entre a Assistant e o Waze estão sendo liberadas de forma gradativa e somente nos Estados Unidos.

Além disso, a funcionalidade ainda é exclusiva do Android e só funciona no idioma inglês. Uma data para chegada da novidade no Brasil ainda não foi anunciada. "Outros países e idiomas, infelizmente, terão que esperar", diz a Google em seu blog.

Continua após a publicidade

O Waze está disponível para download gratuito no Android e também no iOS. O aplicativo também possui uma versão focada em caronas no Brasil, chamada de Carpool.

Via: Android Police Fonte: Google
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

Semana BLACK FRIDAY: 7 DICAS para COMPRAR MUITO BARATO na INTERNET!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.