Um dos vestíveis mais aguardados do ano está prestes a chegar: a Xiaomi vai realizar um evento amanhã para lançar a Mi Band 4, nova geração de sua pulseira inteligente focada em custo-benefício. Antes da chegada oficial, porém, o pessoal do Gizmochina compartilhou uma novidade que deve ser confirmada amanhã: a fabricante deve utilizar um chip com IA e que não traz os populares núcleos ARM.
De acordo com o site, a Mi Band 4 deve chegar equipada com o processador Huangshang No.1, que traz inteligência artificial e utiliza a tecnologia de código aberto RISC-V, que é concorrente das populares soluções da empresa britânica ARM. O chip é o primeiro no mundo a vir equipado com uma rede neural para dispositivos vestíveis, trazendo núcleos focados no mapeamento de dados do corpo, como monitoramento cardíaco.
Imagem: Gizmochina | Weibo
O chip Huangshang No.1 é feito pela Huami, uma das principais parceiras da Xiaomi no setor de vestíveis e criadora dos relógios inteligentes Amazfit. O CEO da companhia, Wang Huang, compartilhou uma imagem do processador de sua firma na rede social Weibo recentemente. Em seguida, a página oficial da Mi Band compartilhou a publicação, dando forças aos indícios de que a CPU realmente deve aparecer no próximo vestível da linha.
A adoção do processador da Huami não apenas reforça a parceria entre a Xiaomi e a fabricante chinesa, mas também dá mais espaço para a tecnologia RISC-V, que está ganhando os olhos de grandes nomes da indústria.
De acordo co mo Gizmochina, a Qualcomm recentemente participou de uma rodada de investimentos que levantou US$ 65 milhões para a Sifive, principal empresa por trás do projeto open-source que funciona como uma alternativa contra as tecnologias da ARM.
Xiaomi Mi Band 4 aparece no AliExpress por US$ 50 com tela co...
Vestível chega dia 11 de junho e pode trazer suporte para português já no lançamento!
Atualmente a ARM é uma das empresas que domina o setor de chipsets para mobile ao fornecer núcleos para empresas como a Qualcomm, Samsung e a Huawei, o que torna a indústria de smartphones bastante dependente da firma.
A chegada da Mi Band 4 está marcado para amanhã, 11 de junho, quando finalmente saberemos as especificações completas do acessório. Recentemente, o dispositivo vazou no AliExpress antes da hora e já deu uma ideia de funcionalidades e preço que estarão disponíveis no lançamento.
Via: Gizmochina, Akket.com