E3 2019: Bethesda anuncia Commander Keen para Android e iOS; Confira trailer e gameplay
Créditos: ZeniMax Online Studios

E3 2019: Bethesda anuncia Commander Keen para Android e iOS; Confira trailer e gameplay

Clássica franquia do PC agora está chegando nos smartphones

Além de ser conhecida por franquias sangrentas como Doom, a id Software, um dos principais estúdios da Bethesda, também é a criadora de Commander Keen, uma série de jogos que traz uma criança salvando o mundo de alienígenas. Durante sua conferência na E3 2019, a empresa revelou um novo game da série, que não será lançado para PC, mas sim para Android e iOS.

Chamado apenas de Commander Keen, o jogo é desenvolvido pela ZeniMax Online Studios e contará com a participação de alguns desenvolvedores da obra original. Durante a feira, pudemos ver um trailer apresentando o game e também um breve gameplay do título em dispositivos móveis.

O jogador vai incorporar o protagonista Billy e sua irmã gêmea Billie em uma "corrida para salvar a galáxia com uma coleção maluca de dispositivos e muita personalidade". Segundo o pessoal por trás do game, o objetivo do título é trazer o sentimento de um "desenho animado de sábado de manhã" para um jogo.

De acordo com o pessoal da ZeniMax Online Studios, o novo Commander Keen será um jogo free-to-play, ou seja, poderá ser jogado gratuitamente em ambas as plataformas onde estará disponível. Isso não quer dizer que o estúdio vai ficar sem ganhar dinheiro com o título: logo no primeiro gameplay, já é possível ver alguns itens que poderão ser comprados via microtransações.

No trailer de jogabilidade, os responsáveis por Commander Keen mostram alguns dos inimigos e as mecânicas básicas do game, que também terá suporte para modo PvP, em que dois jogadores podem se enfrentar.

A Bethesda já abriu um registro no site gokeen.com para os usuários interessados receberem atualizações sobre o lançamento do game, além de ganharem uma roupa exclusiva de brinde. A chegada do jogo para Android e iOS ainda não tem data para acontecer, mas a desenvolvedora promete que isso acontecerá "em breve."

Via: Bethesda
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.