MS apresenta Xbox Scarlett, console que chega em 2020 com Ray Tracing, SSD e 8K
Créditos: Microsoft

MS apresenta Xbox Scarlett, console que chega em 2020 com Ray Tracing, SSD e 8K

Produto chegará com Halo Infinite no lançamento

Durante sua conferência na E3 2019, a Microsoft apresentou o Projeto Scarlett, codinome de seu console de próxima geração, que virá para competir com o PS5. O videogame foi apresentado no final do evento, junto com um trailer de Halo Infinite, que será um dos carros chefe da nova plataforma.

Durante o vídeo de apresentação, a Microsoft deu bastante ênfase para o poder do Scarlett, que, assim como o PS5, também contará com telas de loading mais rápidas e diversos recursos avançados, incluindo:

- Taxas de quadros de até 120 frames por segundo
- Suporte para 8K
- Gráficos com Ray Tracing
- Uso de SSD

De acordo com a Microsoft, o console vai utilizar uma placa de vídeo Navi e uma CPU Ryzen com customizações, além de memória GDDR6 e "SSD como RAM virtual". Essa combinação dará ao console um poder quatro vezes maior do que a geração atual, segundo a fabricante.

Durante o evento, a empresa não mencionou que o Scarlett terá retrocompatibilidade, mas possivelmente o console trará o recurso, visto que a companhia deu ênfase para a funcionalidade na geração atual. A Microsoft diz que o videogame é "perfeito para ser usado com o Xbox Game Pass", que possui uma biblioteca com mais de 200 jogos de Xbox One e Xbox 360.

Outro diferencial do Scarlett é o xCloud, serviço que permite fazer streaming de jogos para outros aparelhos. Segundo a Microsoft, o usuário poderá utilizar o seu console como um "servidor pessoal gratuito" para transmitir games via web para outros dispositivos em qualquer lugar, a qualquer momento.

Segundo a Microsoft, o Scarlett chegará no final de 2020, na época dos feriados de fim de ano, com Halo Infinite sendo lançado junto com o console. 

Continua após a publicidade

Você pode conferir mais informações sobre o Projeto Scarlett no site oficial do console. 

Via: The Verge, Adrenaline
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

DICA: Veja como formatar o WINDOWS 10 sem PEN DRIVE [FÁCIL]

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.