Atualização da versão Android do Google Chrome facilita ativação do modo escuro

Atualização da versão Android do Google Chrome facilita ativação do modo escuro

Versão 75 do navegador conta também com gerador de senhas

Adicionado na atualização 74.0.3729.112 do navegador, o modo escuro já está disponível a algum tempo na versão Android do Google Chrome, porém, era necessário ativar uma flag em suas configurações.

27/04/2019 às 17:40
Notícia

Atualização 74.0.3729.112 do Google Chrome para Android chega...

Para ativá-lo, porém, é necessário acessar a seção chrome://flags

Recentemente, a Google lançou a versão 75 do Chrome, e uma das novidades para a versão Android é a facilitação da ativação do dark mode. Para isso, basta acessar o menu de configurações do navegador que a pagina "Temas" estará disponível. Por pré-definição, o modo escuro ativa automaticamente assim que o modo de economia de energia é habilitado, mas é possível forçar o modo escuro ou claro. 

Mesmo com a ativação do modo escuro, isso mudará apenas a aparência do navegador em si. Os sites ainda serão exibidos em suas cores padrão.

Outra novidade bastante interessante implementada nesta nova versão do Chrome é o gerador de senhas. Assim que você estiver em um campo que solicita a definição de uma nova senha, aparecerá na parte inferior do navegador um botão "Sugestão de senha forte", onde automaticamente o Chrome cria uma senha para ti.

Inicialmente disponível na versão 61 do Chrome, a API Web Share agora pode ser implementada em seu Nível 2, com isso, permitindo que o usuário faça o compartilhamento de arquivos (como imagens) diretamente dos sites (antes, apenas era possível compartilhar textos e links). Para isso, é necessário que o site tenha suporte a esta função.

Todas essas novidades já estão disponíveis para todos os usuários, bastando apenas atualizar o aplicativo do Google Chrome.

Continua após a publicidade
Fonte: Android Police
User img

Pedro Henrique

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.