Galaxy Note 10 aparece em imagens com quatro câmeras e sem entrada para fones [Rumor]
Créditos: OnLeaks / XDA

Galaxy Note 10 aparece em imagens com quatro câmeras e sem entrada para fones [Rumor]

Aparelho deve ser lançado pela Samsung na segunda metade do ano

O perfil no Twitter OnLeaks, famoso por vazar informações sobre smartphones antes da hora, publicou renderizações mostrando o suposto design do Galaxy Note 10, o próximo aparelho topo de linha da Samsung. O dispositivo aparece nas imagens com quatro câmeras, algo que já era esperado, e uma surpresa: a ausência de uma entrada para fones de ouvido.

Apesar da maioria das fabricantes terem abandonado a conexão de 3,5 mm dedicada para dispositivos de áudio, a Samsung ainda mantém a funcionalidade nos seus aparelhos topo de linha e até o recurso Galaxy S10 possui o recurso. Se o vazamento da vez estiver certo, porém, o padrão deve mudar no Note 10.

Imagem: OnLeaks / XDA

O aparelho aparece com quatro sensores na traseira, algo que não é novidade, visto que uma das versões do Galaxy S10 também possui esse número de câmeras. O design, porém, é diferente: o dispositivo possui as lentes alinhadas na vertical e na parte lateral do aparelho, diferente do modelo horizontal e centralizado que temos no topo de linha atual.

Na frente, a expectativa é que a Samsung continue adotando o visual Inifinity-O, que traz a câmera de selfies integrada ao display de 6,75 polegadas com resolução Quad HD+. O design do buraco, porém, também deve ser diferente do que temos no S10. Segundo as imagens, o furo para o sensor de imagens fica mais centralizado e deve ser menor, o que garante melhor aproveitamento de tela.


 

Imagem: OnLeaks / XDA

Ainda falando sobre a tela, o Note 10 deve trazer um sensor de digitais supersônico integrado no display. Outras características reveladas no vazamento são a confirmação de uma conexão USB Tipo-C, botão dedicado para o assistente de voz Bixby e a sempre presente S Pen, marca registrada dos dispositivos da linha da Samsung.


Imagem: OnLeaks / XDA

Se a fabricante sul-coreana seguir seus padrões, o Galaxy Note 10 deve ser apresentado oficialmente entre agosto e setembro. Os rumores apontam que até quatro versões do dispositivo estão em desenvolvimento e vão trazer processador Qualcomm Snapdragon 855 ou um Exynos equivalente. Alguns modelos também contarão com 5G.

Como a Samsung não comentou sobre o assunto, todas as informações do vazamento ainda são rumores e podem sofrer alterações até a apresentação oficial do Galaxy Note 10. 

Via: XDA Developers
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

RTX série 30: confira as TECNOLOGIAS que chegam com as novas placas de vídeo da Nvidia

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.