Infinity London vai ser a primeira piscina com bordas infinitas em todos os lados; Veja como entrar
Créditos: Compass Pool

Infinity London vai ser a primeira piscina com bordas infinitas em todos os lados; Veja como entrar

A escada vai ser em espiral rotativa, semelhante a de submarinos, e vai se levantar do chão

Quem acompanha as notícias sobre tecnologia já está acostumado a ver os smartphones cada vez com bordas menores, mas aparentemente essa moda está chegando para as piscinas também. Um projeto da Compass, empresa de piscinas de Londres está apresentando a Infinity London, o projeto mostra uma piscina totalmente sem bordas, em 360 graus, no topo de um hotel de 55 andares.

A piscina tem todas as suas "paredes" transparentes, tanto nas bordas laterais quanto no seu piso inferior. Apesar de que parece que as bordas são feitas de vidro pelas imagens, o material usado para a construção vai ser acrílico moldado. Além de maior resistência a escolha desse tipo de material se deve ao fato de ele permitir a transmissão da luz em um comprimento de onda semelhante à água e também dá um ar de "limpeza" para a piscina.

Outros investimentos na tecnologia do projeto estão em um anemômetro integrado (equipamento usado para medir a velocidade do ar e da água), ele vai ser responsável por monitorar a as velocidades do vento, já que a piscina está instalada na parte superior de um alto prédio. Além disso, vai ser adicionado um sistema de gerenciamento predial, que vai ser controlado digitalmente, ele vai deixar a água sempre na mesma temperatura.

Os responsáveis pelo projeto não quiseram "sujar" o design com uma escada, portanto eles encontraram um método mais criativo para dar acesso a piscina. Para a entrada ou saída vai ser adicionada uma escada em espiral rotativa, que vai se levantar do chão quando alguém quiser entrar ou sair. A ideia do projeto foi baseado nos métodos de entrada de submarinos.

"Normalmente, uma escada simples seria suficiente, mas não queríamos escadas do lado de fora do prédio ou da piscina, pois isso estragaria a vista e, obviamente, você não quer 600.000 litros de água sendo drenados pelo prédio" - Alex Kemsley, diretor técnico e designer da piscina do Compass Pool

Algo que não pode ser esquecido é que o hotel onde a piscina vai ser construída, fica em Londres, cidade que chove em média 106 dias por ano, portanto o projeto precisa ser bem pensado. O uso de medidores, como o anemômetro por exemplo, são essenciais para fazer com que a piscina não apresente problemas.

O projeto deve começar a ser construído em 2020, apesar da expectativa do prazo, os empreiteiros para o projeto começar a ser construído ainda não foram definidos. É pouco provável que ele fique pronto ainda no próximo ano. Atualmente, a maior piscina com borda infinita do mundo fica em Singapura, no hotel de luxo Marina Bay Sands.

Via: Engadget Fonte: Compass
User img

Ana Luiza Pedroso