A Apple apresentou durante a The Apple Worldwide Developers Conference (WWDC 2019) seu PC para uso profissional, o Mac Pro. O objetivo do PC é atender bem necessidades de grande porte, para isso a empresa decidiu equipar com hardwares de ponta, e alterou o design para uma caixa grande, abandonando a ideia de sistemas compactos apresentados em 2013 por exemplo. O foco é fornecer um desempenho satisfatório para grandes cargas de projetos.
O design do novo Mac Pro chama muito a atenção, ele se diferencia totalmente do modelo anterior, e é voltado para a funcionalidade. A parte da frente é destinada para a circulação de ar, por isso os círculos, já a parte lateral segue a mesma cor e tem o símbolo da Apple.
Na parte superior há o botão de ligar e duas entradas Thunderbolt 3. Para o sistema de áudio ele vem com um alto-falante interno integrado e uma entrada para fone de ouvido P2. Ele vem equipado com um teclado Magic Keyboard, mouse Magic Mouse 2 e um cabo USB-C Lightning, que é o usado pelos aparelhos da Apple. Na parte de trás tem duas entradas USB Thunderbolt 3, duas USB-A e duas portas para Ethernet de 10 GB.
As 15 principais novidades iOS 13
Tema escuro, proteção da privacidade e até o "Google Street View" da Apple
O Mac Pro é equipado com a GPU (unidade de processamento gráfico) Radeon Pro Vega II Duo, da AMD e entrega resultados gráficos de alto desempenho, conseguindo trabalhar com vídeos em 8K, renderizações e produções de conteúdo audiovisual. O processador é um Intel Xeon com até 28 núcleos, com a vantagem de conseguir rodar múltiplas tarefas. A Apple deixou claro que vai ser possível fazer upgrades no sistema, a empresa está chamando esses módulos de MPX.
Especificações:
Processador: Intel Xeon W de 8 até 28 núcleos
Armazenamento interno: até 4TB SSD
Memória RAM: até 1,5TB DDR4 ECC
GPU: AMD Radeon Pro 580X ou AMD Radeon Pro Vega II Duo
medidas: 52,9 cm x 45 cm x 21,8 cm e 18kg
Apple apresenta o iPadOS, sistema operacional próprio para ta...
Uma versão do iOS 13 otimizada para telas maiores
O sistema operacional que vem com o PC é o MacOS Mojave, mas provavelmente ele já terá suporte para a atualização do novo sistema operacional anunciado, o MacOS Catalina. Esse sistema vai ter mais funções para acessibilidade, um dos exemplos são os comandos de voz que foram adicionados no software.
O Mac Pro foi desenvolvido levando em consideração o mercado que tem alta demanda de desempenho, portanto é esperado que o seu valor seja alto. A versão mais barata do modelo, com o processador octa-core, 32GB de memória, Radeon Pro 580X e 256GB de SSD foi anunciado por US$5.999, em conversão direta para a atual cotação da moeda, o valor é de R$23.160, lembrando que os preços para o mercado brasileiro ainda não foram anunciados. O computador vai estar disponível no último trimestre de 2019.
Créditos: Imagens de divulgação Apple
Via: Adrenaline