Xiaomi mostra sua câmera frontal escondida na tela, que pode aparecer no Mi Mix 4
Créditos: Xiaomi | Twitter

Xiaomi mostra sua câmera frontal escondida na tela, que pode aparecer no Mi Mix 4

Empresa deve abandonar de vez o notch em breve

Após o notch e os mecanismos retráteis se tornarem a solução mais comum para garantir um melhor aproveitamento da frente do smartphone e manter a câmera de selfies, a famosa fabricante chinesa Xiaomi lançou um teaser mostrando o futuro dessa tecnologia: um sensor para fotos que funciona dentro da tela.

A fabricante lançou a imagem no Twitter com o aparelho trazendo a tecnologia ao lado do Xiaomi Mi 9, seu atual topo linha que traz um entalhe na tela. Como mostrado no vídeo abaixo, o smartphone pode ser utilizado normalmente sem a câmera abaixo do display interferir na experiência de uso da tela.

A tecnologia revolucionária da Xiaomi foi patenteada pela empresa e, segundo os documentos, utiliza uma tela secundária para cobrir a câmera e tornar o espaço útil para o display.

Mi Mix 4: o smartphone que pode trazer a tecnologia

Apesar da empresa não dar detalhes de quando a novidade deve chegar no mercado, a expectativa é que a linha Mi Mix faça a estreia da tecnologia. Mesmo antes das bordas finas serem uma tendência, os dispositivos da família já traziam bastante foco em entregar uma tela que toma quase toda a frente do aparelho.

Após os aparelhos da série adotarem soluções como uma câmera na parte de baixo da tela e um mecanismo retrátil, era de se esperar que a Xiaomi trouxesse uma tecnologia capaz de integrar o sensor de imagens no display.


Xiaomi Mi Mix 3, que possui câmera retrátil. Imagem: Mundo Conectado

A expectativa é que a Xiaomi lance o Mi Mix 4 até o final deste ano, logo, não teremos que esperar muito tempo para ver a nova câmera que funciona embaixo do display em ação. Vale ressaltar, também, que o dispositivo também deve ser bem poderoso. 

01/06/2019 às 17:10
Análise

Análise: Xiaomi Mi 9 - Bom aparelho deixa de ser atrativo com...

Custo de R$ 4.000 no Brasil deixa a disputa acirrada com outros Andoid high-end

Continua após a publicidade

De acordo com vazamentos que aconteceram no mês passado, o smartphone deve chegar com um processador Snapdragon 855, o atual topo de linha da Qualcomm, tela Quad HD com HDR 10 e taxa de atualização de 120 Hz, superando a maioria dos aparelhos atuais.

O dispositivo também deve contar com câmera quádrupla na traseira e um sensor principal de 64 MP. Além disso, o hardware também deve incluir bateria de 4.500 mAh com carregamento rápido, 1 TB de armazenamento interno e até 16 GB de memória RAM.

Enquanto o novo aparelho não chega, confira a nossa análise com o Mi Mix 3:

Via: Android Central
User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.