O fim do iTunes: Apple deve anunciar encerramento do programa na próxima segunda
Créditos: Apple

O fim do iTunes: Apple deve anunciar encerramento do programa na próxima segunda

Empresa vai focar em aplicativos separados e mais modernos para distribuição de multimídia

Depois de 15 anos, a Apple vai, enfim, matar o iTunes. O serviço de músicas da empresa, como muitos de seus lançamentos em seus anos de ouro, foi completamente revolucionário e apresentou um novo modelo de consumo para a mídia, mas já faz tempo que o programa parece ultrapassado e irrelevante por causa de outros apps melhores, oferecidos pela própria Apple, inclusive. A empresa deve anunciar o fim da plataforma e seus planos para substituição na próxima segunda-feira, dia 3 de junho

A ideia é que uma nova versão do Apple Music passe a oferecer algumas das funcionalidades que o iTunes atualmente oferece, permitindo comprar músicas e sincronizar smartphones, por exemplo, também em Macs e Macbooks.

25/03/2019 às 18:04
Notícia

Apple TV Plus: Conheça a mais nova plataforma de filmes e sér...

O novo serviço de assinatura chega ainda este ano em mais de 100 países

Segundo relata a Rolling Stone, a iniciativa de encerrar o iTunes também tem a ver com o posicionamento da marca e a imagem que a Apple quer passar. Com o "boom" do mercado de smartphones se acalmando e a empresa começando a notar uma queda na venda de iPhones, a Apple quer se posicionar cada vez mais como uma provedora de serviços, assim como a Google já faz. O fim do iTunes vai ajudar a companhia a promover suas diferentes plataformas multimídia para músicas, podcasts, vídeos, etc. Isso pode ser facilmente observado pelo anúncio da Apple TV Plus, por exemplo, uma iniciativa de streaming para competir com a Netflix, Prime Video e outros.

A informação ainda não é oficial, mas deve ser divulgada na segunda-feira. Então vamos ter que esperar até lá para saber também quando, exatamente, o iTunes vai ser encerrado e quais serão os planos da Apple para o período de transição para os usuários do serviço.

Fonte: Rolling Stone
User img

João Gabriel Nogueira

João Gabriel Nogueira se formou em jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC) em 2015 e curte games desde muito antes. Começou com o Master System e o gosto pelos jogos eletrônicos trouxe o gosto pela tecnologia. Escrever notícias e análises de jogos, hardware e dispositivos móveis para o Adrenaline e o Mundo Conectado, além de trabalho é uma alegria e um aprendizado.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.