Facebook faz grande investimento direto na construção de fazenda solar no Texas
Créditos: xijian via Getty Images/Facebook Brand Resource Center

Facebook faz grande investimento direto na construção de fazenda solar no Texas

É a primeira vez que o Facebook investe diretamente em um projeto de energia renovável

A Longroad Energy, empresa voltada para energia renovável, anunciou ontem, dia 30, o início da construção do projeto Solar Prospero no Texas. A fazenda de energia solar vai contar com um financiamento de aproximadamente US$416 milhões e um custo total ainda maior. Segundo a empresa, os valor não é público, mas o Facebook é o responsável por boa parte do investimento total.

05/02/2018 às 16:05
Notícia

Tesla e governo da Austrália querem criar maior usina elétric...

Moradores usarão painéis solares para fornecer eletricidade

O plano é que o Solar Prospero tenha capacidade de 379 megawatts (valor suficiente para abastecer 300.000 casas) e comece a produzir energia no ano que vem. Se tudo der certo, a fazenda solar de 4.600 hectares será uma das maiores dos EUA.

Essa é a primeira vez que o Facebook investe diretamente em um projeto nessa área e é o único investidor com participação no capital de risco. Isso quer dizer que ele poderá tirar proveito dos créditos fiscais gerados.

"Nos envolvemos nesse projeto muito cedo, muito antes do que investidores geralmente se envolvem, porque queríamos ter certeza em poder dizer que nosso envolvimento ajudou a desenvolvê-lo e concluí-lo."

Continua depois da publicidade

- Peter Freed, gerente de estratégia de energia do Facebook

Parte da produção da fazenda será vendida para a Shell Energy North America (SENA), que vai revender a energia e também receberá créditos fiscais. A empresa tem um contrato de compra de energia válido por 12 anos, sendo um dos primeiros acordos de participação desse tipo na indústria solar.

A gigante de Zuckerberg anunciou seu plano de operar com 100% energia renovável até o final de 2020 no final de 2018 . Desde o ano passado, essa porcentagem já estava em 75%.

Via: Engadget, FastCompany, Prnewswire
Lightyear One é o primeiro carro de grande autonomia movido por energia solar

Lightyear One é o primeiro carro de grande autonomia movido por energia solar

Veículo é obra de startup holandesa pioneira na área de mobilidade com energias limpas