Índice do Artigo

Mobile (seox)

Sony pode estar trabalhando em um smartphone dobrável com suporte a 5G para 2020

O smartphone deve seguir o formato 21:9 com o design "flip", semelhante ao Motorola Razr

Sony pode estar trabalhando em um smartphone dobrável com suporte a 5G para 2020
Créditos: Let's Go Digital

A Sony pode estar trabalhando para lançar o seu próprio smartphone dobrável, que pode se chamar Xperia F. Apesar de nenhum smartphone dobrável já estar disponível para o mercado, a maioria das fabricantes está trabalhando em um modelo usando a tecnologia, aparentemente a Sony não quis ficar para trás. 

A informação de que a empresa está se juntando a produção de um aparelho dobrável veio de um site chinês chamado CNMO e afirma que o smartphone vai seguir o design que já conhecemos da Sony juntamente com as “ideias futuristas”.

O aparelho deve seguir o formato 21:9, que já está presente no Xperia 1, esse formato é especialmente projetado para o consumo de conteúdos audiovisuais como, filmes, vídeos, séries, entre outros. O aparelho deve dobrar ao meio pelo formato ‘clamshell’, que é ao meio na vertical, semelhante aos dispositivos flip, o que vai fazer com que ele não seja tão grande quanto o Galaxy Fold por exemplo.

Se a fonte estiver correta a ideia do dispositivo vai se aproximar mais do conceito do dispositivo Razr da Motorola, que do Galaxy Fold da Samsung e do modelo da Xiaomi e do Mate X da Huawei. A ideia é que ele fique menor no bolso e que apesar de alongar a tela, ela não fique do tamanho de um tablet por exemplo.

Há duas principais maneiras que as empresas estão apresentando para os modelos de smartphone dobráveis. O primeiro é abrir o dispositivo como um livro, ou seja na posição horizontal, esse é o modo que a maioria das fabricantes está apresentando. A segunda é fazer com que o smartphone dobre ao meio na vertical, assim como os celulares flip.

O relatório também diz que o novo dispositivo vai ter suporte para 5G. Apesar de ser algo esperado para um smartphone que vai reunir as tecnologias topo de linha, a Sony ainda não anunciou nenhum aparelho com suporte a nova tecnologia ainda. É esperado que o aparelho esteja disponível em 2020.

A Sony ainda não se pronunciou sobre as informações divulgadas pelo site e não confirmou que está trabalhando em um dispositivo dobrável. Todas as informações divulgadas ainda não são oficiais. 

Via: TechRadar