Positivo completa 30 anos e aposta em novos investimentos para o futuro
Créditos: Positivo Tecnologia

Positivo completa 30 anos e aposta em novos investimentos para o futuro

Nos últimos meses, a empesa brasileira colocou dinheiro em diversos setores de tecnologia

A Positivo, uma das principais fabricantes de tecnologia no Brasil, está completando 30 anos neste mês e aproveitou o período de comemoração para destacar os investimentos que a firma anda fazendo para aumentar sua participação no mercado de tecnologia brasileiro.

Fundada em 1989 para fabricar computadores voltados para o setor educacional, a companhia atua em diversas frentes atualmente e vende produtos das marcas Vaio, Quantom e 2 A.M. Segundo Hélio Rotenberg, presidente da Positivo Tecnologia, a história da empresa é repleta de "superação de obstáculos", e a companhia pretende usar seu aprendizado durante os anos para auxiliar startups em crescimento.

Neste ano, a Positivo criou um fundo de investimento em participações (FIP) de R$ 14 milhões para incentivar empresas que estão começando no setor de tecnologia. A companhia já está distribuindo o montante e fez investimentos em startups como a AgroSmart e @Tech, que atuam no setor de agricultura e pecuária.


Imagem: Positivo Tecnologia

Em 2019, a empresa também adquiriu 80% da Accept, companhia que fabrica mini PCs, desktops e também equipamentos para servidores e armazenamento. Segundo a Positivo, o objetivo na compra é aumentar a participação da marca em mercados crescentes como computação na nuvem, Big Data e inteligência artificial.

Ainda este ano, a Positivo também pretende implementar uma aceleradora em Manaus para apoiar startups brasileiras focadas em negócios de educação. A iniciativa será feita em parceria com o MindCET, centro israelense de inovação e desenvolvimento em tecnologia educacional.

Além de investir na indústria nacional, a Positivo também vai lançar novos produtos em 2019 para comemorar as três décadas de existência. A firma disse que apresentará uma edição especial do notebook Positivo Motion para celebrar os 30 anos e também vai lançar uma linha de produtos com base em Internet das Coisas (IoT). Mais detalhes sobre as novidades devem ser apresentados em breve.

User img

Mateus Mognon

Mateus Mognon é formado em Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina. Vencedor do prêmio SET Universitário na Categoria Reportagem Digital, atua nos sites do grupo Adrenaline desde 2014. Atualmente, colabora para os veículos com notícias, análises e artigos envolvendo tecnologia e games.

BLACK FRIDAY: DICAS para COMPRAR uma SMART TV!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.