Fim do banimento nos EUA? Huawei volta para alianças de WiFi, Bluetooth e SD
Créditos: Slash Gear

Fim do banimento nos EUA? Huawei volta para alianças de WiFi, Bluetooth e SD

Empresa tinha perdido filiação com as associações após decisão de Trump

A Huawei teve restaurada a sua filiação às alianças das conexões WiFi Bluetooth e dos cartões SD, que haviam sido perdidas após a decisão do governo Trump de banir as empresas dos Estados Unidos de realizarem negócios com a fabricante chinesa. Desde que a decisão foi tomada, o mês da Huawei ficou progressivamente mais complicado, começando com relatos de que seus smartphones lançados no futuro não poderão mais usar aplicativos-chave do Android.

29/05/2019 às 09:24
Notícia

Huawei se pronuncia oficialmente sobre a situação envolvendo ...

Empresa lembra dos princípios de transparência, abertura, justiça e não discriminação da TIC

As coisas começaram a melhorar agora para a empresa depois que as três alianças diferentes atualizaram suas páginas de membros sem fazer qualquer alarde. Nenhuma das associações comentou de maneira pública sobre a decisão, nem quando removeram a Huawei e nem agora que a empresa voltou para as suas listas.

Site oficial: smartphones Huawei

Na época, a própria Huawei emitiu um comunicado oficial com foco em seus smartphones já lançados e não nos futuros. Eles explicaram que os cartões SD dos aparelhos da Huawei que já estão no mercado continuarão funcionando, e que os consumidores ainda poderão atualizá-los para opções de maior capacidade.

A companhia só não foi muito clara na hora de tratar de seus lançamentos futuros. Apenas sabe-se que a regra dos EUA deu um prazo de 90 dias para a Huawei se adequar, garantindo que seus produtos atuais não sejam afetados pela decisão. Sobre o assunto, eles só disseram o seguinte:

"Todos os smartphones e tablets da Huawei e da Honor que já estão no mercado, incluindo aqueles foram vendidos, estão sendo vendidos e estão esperando serem entregues estão bem".
- Comunicado oficial da Huawei

Conforme aponta o site Slash Gear, o futuro é incerto, até mesmo para os executivos da Huawei. Inicialmente, a companhia foi categorizada como um problema de segurança para os Estados Unidos. Porém, agora, os discursos do presidente Donald Trump colocam a empresa como uma possível ferramenta de barganha nas negociações com a China.

Continua após a publicidade

Via: Slash Gear
User img

Carlos Felipe

Apaixonado por games desde os 6 anos de idade, quando ganhou um Playstation, época em que também se divertia com o Super Nintendo dos outros. Em 2005 migrou parao PC, e aí começou a se interessar por tecnologia também. Apesar disso, nunca conseguiu largar a preferência por jogos de corrida e de esporte, principalmente os de futebol. Estuda jornalismo na Universidade Federal de Santa Catarina.

Testamos o ROG Phone 3!

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.