Huawei se pronuncia oficialmente sobre a situação envolvendo as organizações da indústria

Huawei se pronuncia oficialmente sobre a situação envolvendo as organizações da indústria

Empresa lembra dos princípios de transparência, abertura, justiça e não discriminação da TIC

A Huawei emitiu um comunicado oficial sobre a sua posição com os recentes anúncios envolvendo a empresa e as organizações da indústria dos EUA. O atual governo estadunidense colocou a chinesa em uma "lista negra" de empresas, o que gerou o desligamento comercial de diversos setores, tanto de hardwares quanto de softwares. 

"Recentemente, uma série de normas e organizações do setor suspenderam temporariamente alguns aspectos de sua contribuição com a Huawei, em resposta à pressão política atual. Estamos decepcionados por essas decisões, mas as mesmas não terão nenhum efeito em nossas operações diárias. Continuaremos fornecendo aos nossos consumidores produtos e serviços de máxima qualidade." - Comunicado Huawei

Para entender melhor a situação da empresa, veja o vídeo abaixo que explicamos detalhadamente o que aconteceu:

Essa decisão dos EUA afeta também as suas empresas, isso porque a Huawei é uma indústria muito importante para o mercado. Não ter mais relações comerciais com ela vai gerar uma significativa perda de lucros para muitas empresas. Para ver a estimativa econômica para as empresas de hardware, clique aqui.

24/05/2019 às 17:16
Notícia

SD Association tira Huawei da sua lista e empresa não pode ma...

A fabricante chinesa também está "temporariamente restrita" da Wi-fi Alliance e JEDEC

Continua depois da publicidade

A Huawei lembra em seu comunicado que participa ativamente do desenvolvimento de novas tecnologias com código aberto e alianças da indústria, com mais de 400 posições chave. Apesar disso, a empresa foi banida da Wi-fi Alliance e JEDEC, o que significa que, por mais que ainda possa usar o padrão, ela não é mais uma das empresas membro do conselho e não pode mais participar das decisões tomadas, apenas acatar o que foi adotado. A chinesa também não vai mais receber certificação Android para os novos aparelhos, mas já está trabalhando em um Sistema Operacional próprio.

"Os padrões representam a sabedoria que coletivamente obtivemos de todas as inovações em ciência e tecnologia. Padrões abertos e globalmente unificados promovem sinergia ao longo da cadeia de valor, ajudando a todos a fornecer aos seus clientes produtos e serviços não apenas mais avançados, mas de qualidade muito superior. Isso é o que ajudou a sociedade da informação a crescer tão forte desde o início." Comunicado Huawei

Para a Huawei, fragmentar as tecnologias não é algo bom para o consumidor e para o avanço tecnológico. Além disso, ela diz também que vai contra os princípios básicos, para desenvolvimento saudável e sustentável das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC): princípios de transparência, abertura, justiça e não discriminação.

Continua depois da publicidade

"A Huawei não violou os artigos de associação de nenhuma destas organizações, ainda assim, um pequeno grupo decidiu suspender sua colaboração sem nenhuma base legal. Suas ações vão contra os mesmos princípios que dizem sustentar, e rompem sua credibilidade como organizações internacionais. Por fim, decisões como essa resultam em padrões fragmentados, incluindo a fragmentação dos padrões de informação e comunicação, e servirão somente para aumentar os custos e riscos para todos ao longo da cadeia de valor."Comunicado Huawei

21/05/2019 às 08:42
Notícia

Huawei recebe trégua de 90 dias do banimento nos Estados Unidos

Os clientes da empresa não precisam se preocupar, pelo menos até agosto

Atualmente a Huawei está em uma trégua de 90 dias com as organizações da indústria dos EUA. Esse tempo foi dado para que as firmas se adaptem ao mercado sem a gigante chinesa, que é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Algumas empresas já estão rompendo suas ligações, uma das principais é a Google, que já removeu os produtos Huawei do catálogo do site do Android. Outras empresas de hardware também estão rompendo ligações, como a Intel, por exemplo.

User img

Ana Luiza Pedroso

Vice-presidente da Huawei afirma que HongMeng OS não foi criado para celulares

Vice-presidente da Huawei afirma que HongMeng OS não foi criado para celulares

Sistema foi originalmente pensado para uso empresarial e Internet das Coisas


DJI é banida pela empresa que fornece sistema de segurança para a polícia dos EUA

DJI é banida pela empresa que fornece sistema de segurança para a polícia dos EUA

A empresa de softwares Cape decidiu romper suporte para todas as empresas chinesas


Elon Musk diz que testes do chip cerebral em humanos deve começar no próximo ano

Elon Musk diz que testes do chip cerebral em humanos deve começar no próximo ano

A tecnologia está sendo desenvolvida por uma startup financiada pelo CEO da Tesla


Huawei Mate X aparece em registro na China e pode ser lançado em breve

Huawei Mate X aparece em registro na China e pode ser lançado em breve

Expectativa é que aparelho chegue até setembro


Honor Band 5 será apresentada dia 23 de julho com o smartphone Honor 9X

Honor Band 5 será apresentada dia 23 de julho com o smartphone Honor 9X

A pulseira inteligente já está listada na loja online da Huawei, mas sem nenhum especificação revelada