Huawei se pronuncia oficialmente sobre a situação envolvendo as organizações da indústria

Huawei se pronuncia oficialmente sobre a situação envolvendo as organizações da indústria

Empresa lembra dos princípios de transparência, abertura, justiça e não discriminação da TIC

A Huawei emitiu um comunicado oficial sobre a sua posição com os recentes anúncios envolvendo a empresa e as organizações da indústria dos EUA. O atual governo estadunidense colocou a chinesa em uma "lista negra" de empresas, o que gerou o desligamento comercial de diversos setores, tanto de hardwares quanto de softwares. 

Para entender melhor a situação da empresa, veja o vídeo abaixo que explicamos detalhadamente o que aconteceu:

Essa decisão dos EUA afeta também as suas empresas, isso porque a Huawei é uma indústria muito importante para o mercado. Não ter mais relações comerciais com ela vai gerar uma significativa perda de lucros para muitas empresas. Para ver a estimativa econômica para as empresas de hardware, clique aqui.

24/05/2019 às 17:16
Notícia

SD Association tira Huawei da sua lista e empresa não pode ma...

A fabricante chinesa também está "temporariamente restrita" da Wi-fi Alliance e JEDEC

A Huawei lembra em seu comunicado que participa ativamente do desenvolvimento de novas tecnologias com código aberto e alianças da indústria, com mais de 400 posições chave. Apesar disso, a empresa foi banida da Wi-fi Alliance e JEDEC, o que significa que, por mais que ainda possa usar o padrão, ela não é mais uma das empresas membro do conselho e não pode mais participar das decisões tomadas, apenas acatar o que foi adotado. A chinesa também não vai mais receber certificação Android para os novos aparelhos, mas já está trabalhando em um Sistema Operacional próprio.

Continua após a publicidade

Para a Huawei, fragmentar as tecnologias não é algo bom para o consumidor e para o avanço tecnológico. Além disso, ela diz também que vai contra os princípios básicos, para desenvolvimento saudável e sustentável das Tecnologias de Informação e Comunicação (TIC): princípios de transparência, abertura, justiça e não discriminação.

21/05/2019 às 08:42
Notícia

Huawei recebe trégua de 90 dias do banimento nos Estados Unidos

Os clientes da empresa não precisam se preocupar, pelo menos até agosto

Atualmente a Huawei está em uma trégua de 90 dias com as organizações da indústria dos EUA. Esse tempo foi dado para que as firmas se adaptem ao mercado sem a gigante chinesa, que é a segunda maior fabricante de smartphones do mundo. Algumas empresas já estão rompendo suas ligações, uma das principais é a Google, que já removeu os produtos Huawei do catálogo do site do Android. Outras empresas de hardware também estão rompendo ligações, como a Intel, por exemplo.

User img

Ana Luiza Pedroso

Ana Luíza é técnica em informática formada pelo Instituto Federal de Santa Catarina (IFSC) e graduanda de Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Catarina (UFSC). Compõe o quadro de estagiários do Adrenaline e Mundo Conectado desde 2018, publicando notícias. Aprende muito todos os dias sobre o universo de hardware, games e tecnologia.

O que você achou deste conteúdo? Deixe seu comentário abaixo e interaja com nossa equipe. Caso queira sugerir alguma pauta, entre em contato através deste formulário.